O Lenovo Legion Y730 quer seduzir muitos gamers ao redor do mundo, com características técnicas atraentes, um processador poderoso e muita memória RAM para um desempenho limpo.

Seu design em alumínio vem acompanhado de linhas futuristas, um teclado retroiluminado, sistema de refrigeração e outros detalhes que podem justificar a sua compra.

Nesse post, mostramos as cinco principais características do Lenovo Legion Y730.

 

 

1. Tela de alta qualidade com tecnologia FreeSync

 

 

O Lenovo Legion Y730 possui dois tamanhos de telas, com 15.6 e 17.3 polegadas, ambas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). As duas contam com tecnologia FreeSync, corrigindo problemas de tearing ou faixas horizontais, garantindo uma melhor sincronização entre a tela e os gráficos.

A sua taxa de atualização de 144 Hz entrega imagens mais fluídas nos jogos, incluindo em cenas com maior ação. Seu brilho máximo é de 300 nits, nada mal para um produto com as suas características.

 

 

2. Design em alumínio com boa ventilação

 

 

O Lenovo Legion Y730 é construído em alumínio, em um design muito gamer. Sua tela é aberta um pouco antes da borda, deixando um espaço livre para a maioria dos conectores na parte frontal. Assim, as laterais ficam mais livres para a ventilação, dissipando muito melhor o calor, ao mesmo tempo que entrega um design ainda mais futurista.

Além disso, o seu teclado retroiluminado de 16 milhões de cores pode ser personalizado, além de criar diferentes efeitos de iluminação para um toque mais personalizado.

No que se refere ao peso, o modelo com tela de 15.6 polegadas tem peso de 2.2 kg, e o modelo com 17.3 polegadas pesa 2.8 kg.

 

 

3. Desempenho e potência em partes iguais

 

 

O Lenovo Legion Y730 recebe os processadores Intel Core de oitava geração, com a configuração mais básica com o chip Core i5-8300H quad-core a 2.4 GHz (até 4 GHz em modo turbo). Já o modelo mais potente recebe um Intel Core i7-8750H hexa-core a 2.2 GHz (até 4.1 GHz no modo turbo).

As duas configurações recebem até 32 GB de RAM, mas também pode contar com uma memória Corsair de 8 GB, com overclock para até 16 GB. Nos gráficos, o Legion Y730 possui uma NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti com 4 GB de memória dedicada, mais que suficiente para rodar os últimos jogos do mercado sem problemas de desempenho. Sem falar na arquitetura Pascal, já preparado para a realidade virtual.

 

 

4. Bom conjunto de conexões

 

 

O Lenovo Legion Y730 conta com duas portas USB 3.1, porta HDMI, mini DisplayPort e porta Ethernet. Nas laterais, ainda encontramos um slot para fones de ouvido, uma porta USB-C e mais uma porta USB 3.1. Nas conexões sem fio, se destaca a compatibilidade com o WiFi AC (2.4 GHz – 5 GHz).

 

 

5. Som Dolby Atmos

 

 

O modelo conta com a tecnologia Dolby Atmos, para uma melhor qualidade de som e efeitos mais imersivos durante os jogos. Para muitos, esse item é importante para complementar a experiência nas partidas.