Compartilhe

O novo Lenovo Legion Y540 é um notebook gaming com design discreto, mas com um conjunto técnico que entrega o máximo de desempenho nos jogos. O equipamento recebe os processadores Intel Core de nona geração e gráficos NVIDIA GeForce RTX para obter uma melhor experiência com alta performance.

Além disso, o modelo possui teclado retroiluminado anti-ghost, um novo sistema térmico de duplo canal e tela com taxa de atualização de até 144 Hz. Tudo isso, em um notebook com 24 mm de espessura e apenas 2.3 kg de peso.

 

 

Intel Core de nona geração e gráficos RTX trabalhando juntos

 

 

O Lenovo Legion Y540 combina a potência do processador Intel Core de nona geração e do poderio dos gráficos NVIDIA GeForce RTX para um maior desempenho nos jogos. Você pode optar entre os chips Intel Core i5-9300H e Intel Core i7-9750H, ambos acompanhados de até 32 GB de RAM DDR4 a 2.666 MHz em dois módulos de 16 GB, e até 1 TB de armazenamento SSD PCIe ou até 2 TB de HD.

Os novos processadores da Intel estão muito bem acompanhados pelos gráficos NVIDIA GeForce RTX, que contam com a arquitetura Turing, que combina o traçado de raios em tempo real, a inteligência artificial e o sombreado programável.

Teremos várias versões do Lenovo Legion Y540 com gráficos até o RTX 2060, mas podemos optar por modelos com gráficos GeForce GTX 1650 e GeForte GTX 1660 Ti.

 

 

Teclado gaming e novo sistema de refrigeração

 

 

O Lenovo Legion Y540 tem design sóbrio, mas é pensado nos gamers. Possui um teclado retroiluminado com sistema anti-ghost CORSAIR iCue, entregando um tempo de resposta de menos de 1 milissegundo e iluminação RGB com mais de 16 milhões de cores. Oferece teclas WASD 100% anti-imagens e gravadas com laser.

O notebook também possui controladores de precisão do Windows com o controle por gestos, o que permite a interação sem maior esforço, tanto para trabalhar como para jogar. Lembrando que o portátil conta com uma tela IPS de 15.6 polegadas (Full HD), com taxa de atualização de até 144 Hz.

 

 

Por outro lado, o Lenovo Legion Y540 recebe o sistema de refrigeração térmica por dois canais Coldfront, que permite funcionalidades como o resfriamento individual da CPU e da GPU, quatro ventilações térmicas para melhorar o fluxo de ar e 70 abas de ventilador individuais por canal para reduzir o ruído do sistema.

Em resumo, o Lenovo Legion Y540 é um notebook gaming muito interessante com um preço inicial sugerido de 940 euros, o que torna o portátil ainda mais interessante. A versão mais potente, com processador Intel Core i7 de nona geração e gráficos RTX 2060 tem preço sugerido de 1.700 euros.

 

 

Via Lenovo


Compartilhe