Lenovo Legion Slim 7i, o notebook gaming de 15.6 polegadas mais leve do mundo

Compartilhe

O Lenovo Legion Slim 7i é um novo notebook gaming que quer ser o modelo de 15.6 polegadas mais leve do mercado, com 1.8 kg. Possui como virtude receber no modelo mais completo a placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2060 Max-Q.

A Lenovo quis reduzir ao máximo a espessura do notebook, mas sem sacrificar as suas especificações técnicas para os games. Aqui, é relevante o sistema de ventilação que recebe o ar pelo espaço existente entre o teclado e a tela, que normalmente ou fica vazio, ou recebe outros botões ou até alto-falantes.

Vamos conhecer o que o Lenovo Legion Slim 7i pode nos oferecer.

 

 

 

Para você jogar em qualquer lugar. Mesmo!

 

 

O Lenovo Legion Slim 7i não é o mais potente da Lenovo, mas quer ser o mais leve e fino para você jogar em qualquer lugar, com 18 mm de espessura total e um corpo de alumínio. O modelo está disponível em diferentes versões, todas com tela de 15.6 polegadas com suporte para o Dolby Vision, 100% das cores no espectro sRGB e uma capa antirreflexos.

A partir daí, as diferenças são significativas, onde o modelo mais completo recebe 600 nits de brilho e tela 4K UHD, além do suporte para cores Adobe RGB e certificação VESA DisplayHDR 400. Existem versões com telas FullHD a 144 Hz e Full HD a 60 Hz, e a parte multimídia se completa com dois alto-falantes de 2W de potência e suporte para Dolby Atmos.

 

 

O Lenovo Legion Slim 7i pode receber até cinco processadores diferentes, onde o mais potente é o Core i9-10980HK de até 5.3 GHz e oito núcleos de processamento. Nos gráficos, encontramos a já mencionada placa NVIDIA RTX 2060 Max-Q como a mais completa, e o notebook ainda é compatível com uma GPU externa, através de uma porta Thunderbolt 3.0.

 

 

Seu teclado é retroiluminado com 1.3 mm de percurso por tecla, teclas direcionais de tamanho completo, teclas multimídia e iluminação RGB, com a promessa de aproximação de funcionamento de um teclado mecânico tradicional.

Na RAM, temos dois tipos de configurações.

Os modelos com o chip i9 e o i7-10875H contam com 8, 16 e 32 GB DDR4 a 3.200 MHz, enquanto que os demais modelos contam com as mesmas capacidades, mas com DDR4 a 2.933 MHz. Sua bateria de 3 células e 71 WHr se carrega em porta dedicada ou via USB-C.

 

 

 

O que tem de melhor em conectividade (nesse momento)

 

 

O Lenovo Legion Slim 7i conta com duas portas USB-C com suporte ao Thunderbolt 3.0 e duas USB 3.2 Gen 2 em USB-A. Além disso, um leitor de cartões 4 em 1 está disponível do lado esquerdo, onde também encontraremos o conector para fones de ouvido de até 3.5 mm.

O modelo recebe também o WiFi 6 (802.11ax) da Intel e o Bluetooth 5.0. Sua biometria está escondida no botão de liga/desliga, que conta com um leitor de digitais integrado. A webcam de 720p não deve receber reconhecimento facial, mas conta com um botão para tapar o obturador, reforçando assim a privacidade do usuário.

 

 

 

Lenovo Legion Slim 7i: versões e preços

 

 

O Lenovo Legion Slim 7i tem preço inicial sugerido de 1.299 euros, e chega primeiro na Europa, Oriente Médio e África. Não há previsão de preços ou de janela de lançamento desse produto para o mercado brasileiro.


Compartilhe