Compartilhe

A Lenovo apresentou oficialmente os seus novos notebooks gaming Lenovo Legion 7i e Lenovo Legion 5i, dois dos primeiros portáteis com a nova geração de processadores da Intel e das placas gráficas da NVIDIA dedicados ao segmento de portáteis voltados aos games.

Uma vez que a NVIDIA anunciou que teremos mais de 100 notebooks com as suas placas RTX 2026 e a Intel apresentou um novo processador mais potente para os notebooks gaming, os fabricantes não demoraram nada a apresentar as suas propostas com essas novas propostas de hardware.

A linha Legion da Lenovo é dedicada ao mundo gaming, e serão apresentados por completo ainda em 2020. Não foram reveladas todas as suas especificações, mas algumas novidades já foram confirmadas.

 

 

 

Preparados para os games pela NVIDIA

 

 

A Lenovo confirma que os novos Lenovo Legion 7i e Lenovo Legion 5i contarão com a GPU NVIDIA GeForce RTX 2080 SUPER com design Max-Q e os novos processadores Intel Core H-Series de décima geração. O Lenovo Legion 7i é mais potente, que recebe a nova GPU, enquanto que o Legion 5i terá que se contentar com a RTX 2060. Ambos podem acessar o tracejado de raios.

Os dois dispositivos serão compatíveis com NVIDIA G-Sync e NVIDIA Advanced Optimus, onde o usuário pode escolher entre um melhor desempenho gráfico ou uma maior autonomia de bateria, onde cada função vai detectar a escolha do usuário e gerenciar a tarefa em função do seu nível de exigência.

Sobre os tamanhos de tela, os novos Lenovo Legion 7i e Lenovo Legion 5i contam com telas de 17 e 15 polegadas respectivamente, sendo (de certo modo) os sucessores diretos dos modelos Legion Y740 e Legion Y540. No design, a Lenovo decidiu manter as linhas próprias da família, mas chama a atenção os LEDs coloridos presentes no Legion 7i.

 

 

A Lenovo também revelou os preços base dos dois notebooks. O Lenovo Legion i5 com NVIDIA GeForce RTX 2060 tem preço inicial sugerido de US$ 999, enquanto que o Lenovo Legion 7i com NVIDIA GeForce RTX 2070 custa inicialmente US$ 1.199. Falta conhecer o preço das demais versões dos modelos (que devem subir de acordo com as especificações de hardware) e a sua disponibilidade internacional (algo que, obviamente, não foi anunciado).

Outros itens importantes ficaram de fora, como opções e configurações de armazenamento ou RAM, de modo que não dá para emitir uma opinião inicial sobre esses novos notebooks. Porém, pelo menos no papel (e com o pouco que foi revelado), os portáteis gaming Lenovo Legion 7i e Lenovo Legion 5i entram na lista dos mais interessantes de 2020 dentro do seu segmento.

 

 

Via Lenovo


Compartilhe