Compartilhe

A Lenovo anunciou oficialmente o lançamento no Brasil do Lenovo Ideapad S145, na sua versão com armazenamento SSD de 512 GB no padrão NMVe M.2.

É sempre muito bom ver os fabricantes de notebooks mostrando que finalmente compreenderam o momento de mudança no hardware dos equipamentos (mesmo porque é preciso manter o mercado de computadores portáteis vivo), abraçando de vez a ideia da oferta das unidades SSD de série nos novos produtos, e abandonando os HDs de disco mecânico.

Isso só foi possível com a redução de preços dos componentes necessários para a fabricação do disco SSD, e pelo menos nesse momento os valores ainda estão competitivos. O futuro no setor é incerto, mas vamos acompanhar os próximos acontecimentos.

 

 

Lenovo Ideapad S145: principais características

O Lenovo Ideapad S145 se destaca por ser uma proposta de notebook leve, ultrafino e com foco na praticidade. O SSD que está integrado nesse equipamento é o 660p da Intel, que entrega uma velocidade de leitura e gravação de dados até 10x mais rápida do que a ofertada em um HD convencional, o que naturalmente resulta em um melhor desempenho para o notebook nas tarefas mais básicas do dia a dia.

O Lenovo Ideapad S145 conta também com o processador Intel Core i7 de oitava geração, trabalhando com 8 GB de RAM e gráficos NVIDIA GeForce MX110, com 2 GB dedicados GDDR5. Não são as configurações mais atualizadas do mercado, mas ao menos o usuário recebe um ótimo equipamento para fazer o essencial e, quem sabe, rodar alguns jogos menos exigentes. Muitas pessoas devem olhar para esse modelo com maior atenção pelas considerações feitas nesse parágrafo.

O modelo ainda inclui alto-falantes com certificação Dolby Audio, prometendo assim uma maior imersão sonora para o usuário, utilizando cinco tipos de equalização, que podem variar de acordo com o seu modo de uso. Por fim, sua tela recebe uma abertura de 180 graus e possui camada antirreflexo, com dimensões de 15.6 mm (FullHD).

O Lenovo Ideapad S145 tem preço inicial sugerido de R$ 3.899.

 

 

Vale a pena?

Sim, até que vale a pena. Quero dizer, o preço poderia ser um pouco melhor para um equipamento que recebe um processador Intel Core de oitava geração (vale a pena você pesquisar um pouco mais e descobrir se não existem outros notebooks com características semelhantes e até melhores com o mesmo preço), mas considerando todos os aspectos envolvidos, pode ser um bom negócio para usuários um pouco menos exigentes, ou que não podem esperar por bons ventos que ajudem a reduzir os preços dos componentes.

E, levando em consideração que os valores das unidades SSD vão subir, não é nenhum absurdo afirmar que esta pode ser a hora perfeita para comprar uma das variantes do Lenovo Ideapad S145. Isso é, se você tem algum dinheiro sobrando no bolso nesse momento.

 

 

 

Lenovo Ideapad S145: especificações técnicas

Processador: Intel® Core i7-8565U
Memória RAM: 8GB DDR4 (expansão até 20GB)
Armazenamento: SSD 660p Intel® 512GB M.2 NVMe
Tela: 15,6 polegadas Full HD Antirreflexo
Sistema Operacional: Windows 10 Home
Placa Gráfica: NVIDIA® GeForce™ MX110 com 2GB dedicados GDDR5
Peso: 1,85 kg
Portas: 2x USB-A 3.1 Gen1, 1x USB-A 2.0; Leitor de cartões SD; HDMI; fone/microfone
Preço sugerido: a partir de R$ 3.899


Compartilhe