Compartilhe

O mundo da mobilidade recebe mais um interessante produto para os usuários que buscam ser produtivos em qualquer lugar (literalmente). O Lenovo Flex 5G (que, em alguns mercados vai se chamar Lenovo Yoga 5G) é o primeiro computador portátil com conectividade nativa 5G que chega ao mercado para o consumidor final ou grande público.

Não dá para negar que os fabricantes de tecnologia estão fazendo de tudo para impulsionar o uso do 5G no planeta (e isso acontece mesmo com vários mercados – como o Brasil, por exemplo – estacionados no 4G), mesmo porque os principais mercados que já recebem essa nova conectividade de rede ainda engatinham na sua expansão.

E produtos como o Lenovo Flex 5G podem ser muito interessantes para aqueles que desejam ser produtivos em qualquer lugar, aproveitando todo o potencial da nova tecnologia de rede para obter velocidades de conexão impressionantes para as tarefas diárias.

 

 

 

O primeiro notebook 5G a chegar ao mercado

 

 

O Lenovo Flex 5G estará disponível para compra na operadora Verizon dos Estados Unidos no dia 16 de junho, e desembarca em outros mercados com o nome Lenovo Yoga 5G em um momento posterior. Não há previsão de lançamento para o Brasil, infelizmente (e nem precisamos ter muita pressa, pois o 5G sequer saiu do papel por aqui).

O notebook conta com o sistema operacional Windows 10, e se diferencia dos demais por não contar com um processador tradicional da Intel ou AMD, mas sim com o Qualcomm Snapdragon 8cx, que não tem como objetivo principal ser o mais potente da sua categoria, mas sim oferecer a maior autonomia possível para um computador portátil: nada menos que até 24 horas de funcionamento, dependendo do perfil de uso.

O Lenovo Flex 5G promete oferecer uma velocidade de internet até 10 vezes mais rápida do que aquelas alcançadas nesse momento com as redes 4G. O dispositivo permite o download e o upload de conteúdos muito mais rápido, além de chamadas de vídeo e jogos online com maior fluidez.

Agora, vamos ao tema que interessa a todos que estão lendo esse post: o preço da brincadeira.

O Lenovo Flex 5G tem preço sugerido de US$ 1.399. Porém, os clientes da Verizon também podem adquirir o produto através de um plano de financiamento, com pagamento mensal de US$ 58.33 mensais por 24 meses.

Os mercados que vão receber esse notebook com o nome Lenovo Yoga 5G (se o Brasil receber o produto no futuro, muito provavelmente será com esse nome) incluem inicialmente o Reino Unido, Suíça e China, mas outros mercados devem receber o portátil em um momento posterior. O preço para o mercado internacional não foi revelado até o momento em que esse post foi produzido, mas tal informação deve aparecer nas próximas semanas.

 

 

 

Lenovo Flex 5G: características técnicas

 

Processador: Qualcomm Snapdragon 8cx (8C, 8x Kryo 495’2.84GHz)
Placa de vídeo (integrada): GPU Qualcomm Adreno 680
RAM: 8GB Solded LPDDR4X-1866
Armazenamento: 256GB UFS 3.0
Display: 14 polegadas FHD (1920×1080) IPS 400nits com 10 pontos de toque
WLAN + Bluetooth: 11ac, 2×2 + BT5.0
WWAN: Foxconn T99W175 5G
Cartão SIM: Cartão Nano-SIM Verizon 5G
Material: Alumínio (superior), magnésio e alumínio (inferior)
Câmera: 720p + IR
Microfone: 2x, Array
Portas: 2 x USB 3.1 1 x Type-C Gen 2
Tomada de combinação de fone de ouvido/microfone de 3,5 mm, nano-SIM
Leitor de impressões digitais: Sim
TPM: FW TPM 2.0
Bateria 60Wh
Tamanho: 12,65×8,46×0,57 polegadas 321,4 mm x 215mm x 14,7 mm
Peso (de): 1,35 kg / 2,97 lb.
Adaptador: 45W USB-C
Sistema operacional: Windows 10 Pro 64

Compartilhe