Lenovo Chromebook Flex 3i, um Chromebook conversível com preço competitivo | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Lenovo Chromebook Flex 3i, um Chromebook conversível com preço competitivo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Lenovo Chromebook Flex 3i, um Chromebook conversível com preço competitivo

Lenovo Chromebook Flex 3i, um Chromebook conversível com preço competitivo

Compartilhe

O Lenovo Chromebook Flex 3i se destaca pelo seu formato conversível e preço reduzido. É mais um produto que se apresenta como alternativa real ao Windows e Mac para um grupo de usuários que busca simplicidade, facilidade de uso, administração ou segurança, mas ainda se posicionando melhor como um dispositivo de entrada.

 

 

 

Lenovo Chromebook Flex 3i: principais características

 

 

O Lenovo Chromebook Flex 3i é um notebook conversível fino, leve e de alta mobilidade. Possui tela multitouch de 11.6 polegadas e um sistema de dobradiças que permite o giro da tela em até 360 graus para diferentes modos de uso. Os botões de liga/desliga e volume estão na lateral, ficando muito acessíveis em qualquer posição de uso.

Seu hardware é básico, mas é o suficiente para cobrir o foco geral de um equipamento dessa categoria. Recebe a última geração de processadores Intel de entrada (Gemini Lake Refresh), e pode executar aplicativos web, apps da Chrome Store e os aplicativos do Android, graças ao suporte da Google Play Store presente no Chrome OS, além dos aplicativos do Linux de modo regular.

A tela touch de 11.6 polegadas (HD, 1366 x 768 pixels) é IPS e conta com 250 nits de brilho. Seu processador é o Intel Celeron N4020 Gemini Lake Refresh de dois núcleos, trabalhando com 4 GB de RAM LPDDR4-2400 e 32 GB ou 64 GB de armazenamento eMMC.

 

 

Na parte de conectividade, encontramos WiFi 5 e Bluetooth 4.2, e a webcam de 720p deve ser o suficiente para as chamadas de vídeo, tão necessárias nos dias de hoje. O modelo ainda recebe dois alto-falantes de 2 watts, duas portas USB Type-C, duas portas USB 3.1 Gen 1, leitor para cartões microSD, conector de áudio de 3.5 mm, bateria de 45 Wh e slot para trava de segurança Kensington.

Como você pode perceber, as configurações do Lenovo Chromebook Flex 3i são consideradas bem básicas, mas não se deixe levar pelos números e características. Este conjunto é mais do que suficiente para executar sem maiores problemas o Chrome OS.

E com o suporte para os apps do Android, um portátil como esse tem tudo para agradar um grupo de usuários que precisa ficar conectado em qualquer lugar, mas quer um dispositivo de peso leve, configurações mais simples e preço acessível.

 

 

O novo Lenovo Chromebook Flex 3i te preço sugerido de US$ 329, o que é mais um atrativo a seu favor, pois a relação custo-benefício (dentro do que ele se propõe a oferecer) é bem aceitável. Ainda mais levando em consideração que esse é um notebook com Chrome OS em formato conversível.

A Lenovo tem no seu catálogo uma boa coleção de Chromebooks em seu catálogo, assim como outros fabricantes de tecnologia. Porém, ainda não são produtos tão bem distribuídos como são os MacBooks da Apple e, principalmente, os notebooks com Windows. Mas… tudo pode mudar com o tempo, não é mesmo?

 

 

 

Lenovo Chromebook Flex 31: especificações técnicas

 

Tela sensível ao toque IPS de 11,6 polegadas.
Resolução HD nativa 1366 x 768 pixels (250 nits)
Processador de atualização do Lago Gemini De dual-core Intel Celeron N4020
4GB LPDDR4-2400 RAM
32 ou 64 GB de armazenamento eMMC
WiFi 5 e Bluetooth 4.2
Webcam de 720p
Alto-falantes de 2 watts
2 portas USB Type-C
2 portas USB 3.1 Gen 1
Leitor de cartão MicroSD
Conector de áudio de 3,5 mm
Bateria de 45 Wh
Slot de fechadura Kensington

 

 

Via Lenovo


Compartilhe