A Lenovo apresentou na MWC 2019 a sua nova família de notebooks Lenovo 14, composta por dois modelos: o Lenovo 14w, com Windows 10, e o Lenovo 14e, com Chrome OS. Os dois modelos são pensados nos estudantes, e tem como o seu principal atrativo o preço, que não deve ser superior a 300 euros.

 

 

Lenovo 14w

 

 

Esse modelo conta com duas versões do Windows 10 (S e Home) e tela de 14 polegadas com ou sem o touch. Recebe um processador dual-core AMD de sétima geração (A6-9220C) com 1.8 GHz de frequência, 4 GB de RAM DDR4 a 2.400 MHz e 128 GB de armazenamento em eMMC.

 

 

Sua bateria conta com 57 Wh, com autonomia de uso prometida para até 10 horas, e na parte de conectividade, encontramos uma porta USB-C, duas portas USB 3.0, um leitor de cartões microSD, uma porta HDMI e uma entrada para fones de ouvido. Esse notebook é resistente a quedas a partir de 75 cm. Preço e disponibilidade não foram revelados.

 

 

 

Lenovo 14e

 

 

Temos um notebook com tela de 14 polegadas (HD e Full HD) e com o sistema operacional Chrome OS como o seu principal diferencial. Recebe um processador AMD dual-core A4 a 2.5 GHz, 8 GB de RAM DDR4 e 64 GB de armazenamento eMMC. Também recebe duas portas USB-C 3.1, duas portas USB-A 3.1 e conector para fones de ouvido.

Também conta com uma bateria de 57 Wh, que promete as mesmas 10 horas de autonomia do modelo com Windows. Seu preço inicial sugerido ficará abaixo dos 300 euros. Não sabemos se teremos versões desse modelo com mais RAM e armazenamento, e também não foi revelada da data de disponibilidade do produto no mercado.

 

 

Não há previsão de lançamento para os novos modelos de notebooks Lenovo 14 para o mercado brasileiro, muito menos os eventuais preços que esses produtos podem receber por aqui. De qualquer forma, seriam notebooks muito bem vindos no Brasil.

Em caso de novidades, atualizaremos vocês.