Já está disponível a “nova” Millennium Falcon LEGO, alusiva ao filme Han Solo: Uma História Star Wars. E o brinquedo traz um pequeno spoiler sobre o filme que estreia no final de maio.

Como o prequel conta as origens de Han Solo, podemos ver uma Millennium Falcon muito melhor conservada do que aquela vista nos demais filmes Star Wars. Porém, uma coisa intrigava os fãs nos primeiros trailers do filme: no lugar de um “nariz” com um recorte no meio, a Millennium Falcon Kessel Run vinha com a parte da frente integral, sem falhas.

Isso é explicado nesse set 75212 da LEGO. As imagens mostram que a parte frontal é, na verdade, uma mini-nave, ou contentor destacável, que provavelmente veremos em ação no filme, junto com a explicação para o seu desaparecimento nos filmes seguintes.

O set da Millennium Falcon Kessel Run tem preço sugerido de 174,99 euros. Contém 1414 peças e 6 minifigs, incluindo Han Solo, Chewbacca e Lando Calrissian. O conjunto montado tem 48 x 30 x 11 cm, e quem comprar terá direito a um pod do Darth Vader gratuito.