Landsraper

 

A Google evai construir o seu primeiro campus fora dos Estados Unidos, em Londres (Reino Unido). E os renders mostram a Landsraper, uma sede europeia de grandes dimensões.

Os novos escritórios centrais da gigante de Mountain View são um projeto desenvolvido pela BIG e Heatherwick Studio, e são apelidados de Landsraper. Com orientação horizontal, o edifício tem 11 andares e uma superfície total de 80.819 metros quadrados, ao longo de 330 metros de terreno.

Os prédios devem alojar mais de 4 mil funcionários, e seu custo estimado é de 1 bilhão de libras esterlinas. Localizado ao norte da estação de King Cross, vai ter acesso a diversos meios de transporte dentro de uma área com tráfego veicular limitado, com apenas quatro áreas de estacionamento para carros e 680 vagas para bicicletas.

No interior, temos todas as comodidades que a Google já oferece em seus escritórios, como cafeterias, salas de reuniões, lojas e uma grande piscina de 25 metros, sala de massagem, área de jogos, quadra de basquete e futebol de salão e um auditório com capacidade para 210 pessoas, onde serão feitos anúncios e lançamentos.

 

 

A parte mais interessante do novo campus é o seu grande jardim que vai cobrir todo o teto do imóvel. Esse jardim vai se estender ao longo de 300 metros, com desníveis, áreas de descanso e trabalho ao ar livre, além de uma cafeteria coberta de flores silvestres e uma pista de corrida de 200 metros.

O prédio fará uso de energias renováveis, se valendo de painéis solares, fábricas de reciclagem de dejetos, coletores de água de chuva e um sistema de persianas giratórias de madeira, que permite a entrada da luz do sol para manter a temperatura no interior e usar o menos possível o ar condicionado e o sistema de aquecimento.

Ainda não há data definida para a inauguração da Landsraper da Google. Mais imagens a seguir.

 

 

Via The Verge