Compartilhe

Várias coisas estão ajudando a impulsionar o mercado de notebooks nesse momento. As vendas só não são maiores porque tem uma enorme crise no meio do caminho. Porém, é inegável que muitos usuários precisaram repensar a relação com os computadores portáteis justamente por causa do “novo normal”.

Como muitos profissionais passaram a trabalhar de casa, a demanda por computadores com um desempenho mais aceitável do que a carroça antiga que não era atualizada há dez anos (ou mais, em alguns casos) aumentou. Conheço muita gente que precisou trocar de computador ou notebook para poder seguir ganhando o pão de cada dia em casa.

Logo, o momento é relativamente oportuno para lançamentos de novos notebooks para o mercado brasileiro. Quem pode (ou precisa) comprar um novo notebook nesse momento, pode levar alguma vantagem, pois tem ótimas chances de comprar um portátil com as novas tecnologias e hardware atualizado.

Por tudo isso, a chegada da linha Samsung Book no Brasil é bem oportuna.

 

 

 

Conhecendo a nova linha de notebooks Samsung Book

 

 

São oito novos notebooks dentro da família Samsung Book no Brasil. Os modelos se destacam principalmente pela presença dos processadores Intel Core de décima geração e até 16 GB de RAM, e ambos podem ser diferenciais bem interessantes em comparação com os seus concorrentes por aqui, principalmente em relação à Lenovo, com a sua tão desejada série S145, que tanto barulho está fazendo por aqui.

Os preços dos novos notebooks da linha Samsung Book no Brasil variam entre R$ 2.899 e R$ 7.199. Nada muito absurdo, levando em consideração que estamos falando da Samsung. A nova série (representada pelos modelos Samsung Book E20, E30, X20, X30, X40, X45, X50 e X55) é a substituta das linhas Essential e Expert. Todos os portáteis contam com Windows 10 Home, tela de 15.6 polegadas, teclado numérico e fácil upgrade de hardware (RAM e armazenamento) através dos compartimentos Easy Upgrade.

Os modelos mais simples são os novos Samsung Book E20 e E30, sendo que o primeiro conta com o Intel Celeron Dual Core e HD de 500 GB de armazenamento. Já o E30 possui um processador Intel Core-i3-1011U e 1 TB de HD. Ambos contam com 4 GB de RAM, e fica claro que os dois modelos existem para as tarefas básicas do dia a dia.

Os modelos intermediários são os Samsung Book X20, X30, X40 e X45. Todos contam com processador Intel Core i5 de décima geração, e variam na quantidade de RAM, mas igualando nos 1 TB de armazenamento. O modelo mais completo, o X45, recebe uma placa de vídeo NVIDIA GeForce MX110, 8 GB de RAM e 256 GB de SSD.

Os modelos Samsung Book X50 e X55 são os mais completos, contam com o processador Intel Core i7-10510U, a placa de vídeo NVIDIA GeForce MX110 e se diferenciam pela presença do armazenamento híbrido do segundo (128 GB de SSD + 1 TB de HD), além de 16 GB de RAM. o X50 recebe HD de 1 TB e 8 GB de RAM.

No final das contas, são notebooks que podem ser bem vindos para os usuários com as necessidades mais básicas, com diferentes opções de hardware e possibilidade de expansão de RAM e armazenamento. Algo que os notebooks da Acer, outra concorrente direta, também oferece. Ao menos a Samsung está atendendo um amplo leque de orçamentos, o que é algo sempre bem vindo.

 

 

Via Tecnoblog


Compartilhe