Kubuntu Focus Laptop: notebook Linux é focado nos desenvolvedores e power users

Compartilhe

O Kubuntu Focus Laptop é um laptop fruto de uma parceria envolvendo o Kubuntu Council, MindShareManagement Inc e Tuxedo Computers, e chega ao mercado como um produto de nicho, produzido em quantidades limitadas e orientado para os desenvolvedores e power users que buscam elevado desempenho e compatibilidade com entornos Linux.

 

 

Kubuntu Focus Laptop: principais características

O Kubuntu Focus Laptop já conta com o mais atualizado software profissional para trabalhar no desenvolvimento web, deep learning, jogos do Steam, edição de vídeo e imagem e dezenas de pacotes de software adicionais.

Sua configuração de hardware foi escolhida a dedo para que tudo funcione de forma plena desde o primeiro dia. Vários itens foram ajustados para que tudo funcione da melhor forma possível.

Por padrão, o Kubuntu Focus Laptop conta com o sistema operacional Kubuntu 18.04 LTS instalado, onde a parte Focus da equação está nas otimizações de software realizadas especificamente para trabalhar com o hardware presente no portátil, como a habilitação automática do Turbo Boost quando o notebook está conectado na rede elétrica, a configuração do Chrome para quem usa muito a GPU, um disco rígido codificado, entre outros ajustes.

O Kubuntu Focus Laptop é muito potente no seu hardware, o que explica o seu preço mais elevado do que a média dos demais notebooks com sistema operacional Linux. O modelo base tem preço inicial sugerido de US$ 2.295 e inclui um processador Intel Core i7-9750H 6c/12t de até 4.5 GHz (no modo Turbo), 32 GB de RAM DDR4 2666 de duplo canal (expansíveis para até 64 GB), gráficos NVIDIA GeForce RTX 2060 6 GB GDDR6 (RTX 2070 ou RTX 2080 opcionais) e 1 TB de SSD NVMe da Samsung.

As demais especificações de hardware detalhadas, todas as otimizações de software, o processo de desenvolvimento de design e uma longa lista de benchmarks podem ser conferidas a partir do site oficial do projeto. Nem é preciso dizer que o produto não tem previsão de lançamento para o Brasil, muito menos preço estimado.

 

 

Via Kubuntu Laptop Focus


Compartilhe