Não é a pergunta mais importante da semana (todo mundo sabe que foi ‘O que é golden shower?), mas é algo que muita gente que jogou International Superstar Soccer Deluxe no passado gostaria de ter uma resposta oficial.

Em uma época onde os direitos de imagem e copyright começavam a ser negociados no mundo dos videogames, o jogo não trazia o nome verdadeiro dos jogadores de futebol de maior destaque do mundo. Até porque nenhuma desenvolvedora era poderosa o suficiente para pagar a grana para tudo isso.

Por isso, nomes alternativos eram adicionados aos jogadores da versão do emblemático game para o Super Nintendo. Dessa vez, a Konami revelou as identidades de 12 jogadores que protagonizaram o jogo clássico. A notícia foi compartilhada através da conta @PES_Brasil no Twitter.

E várias coisas que todos já desconfiavam foram confirmadas.

 

 

E mais. Dois jogadores citados na lista se manifestaram no Twitter, como os campeões do mundo em 1994, Bebeto e Ricardo Rocha. E… sim… Redonda e Capitale eram, respectivamente, Maradona e Batistuta.

International Superstar Soccer Deluxe foi lançado em 1995 para Super Nintendo, Sega Genesis/Mega Drive e, depois, no PlayStation. Um jogo clássico, emblemático e parte do imaginário gamer de toda uma geração.

Logo, ter essas perguntas respondidas não apenas adiciona a informação útil para os gamers do passado, mas também entrega a nostalgia que, nesse caso, seria muito bem vinda.

 

Via @PES_Brasil