Compartilhe

Pois é… as coisas mudam e, em alguns casos, se transformam. Basicamente todos os fabricantes de tecnologia nos diferentes segmentos estão se adaptando aos novos tempos, e a Konami é mais uma que fez um movimento voltado para o que é a tendência de momento: os PCs gaming.

Isso mesmo, amigo leitor. A mesma Konami que entregou ao mundo jogos de videogames como Silent Hill, Castlevania ou Pro Evolution Soccer. É um legado de respeito, convenhamos. Porém, ela não vive só dos jogos em desenvolvimento. Este grande conglomerado do entretenimento japonês decidiu lançar um PC gaming para capitalizar em cima de um mercado que está em clara expansão.

O segmento de eSports está em plena evidência, e a expansão desse mercado não para. Isso fica claro com os diversos lançamentos de periféricos e produtos dedicados aos PCs gaming, e o lançamento da Konami deixa isso explícito.

Lançamento? Não. Três lançamentos.

 

 

 

Três (caros) PCs gaming da Konami

 

 

A subsidiária Konami Amusement preparou três PCs gaming chamados Arespear C300, C700 e C700+, que contam com diferentes propostas para diferentes tipos de usuário. Não há nada neles que podemos chamar de “diferenciais específicos” na proposta de hardware que justificam o seu ar de exclusividade, mas os produtos chamam a atenção pelo design, que recebe uma frontal perfurada que lembra rapidamente o MacPro “ralador de queijo”.

Referência? Ou cópia? Deixo para você decidir.

Agora, vamos falar um pouco mais sobre os modelos de forma mais específica.

O Arespear C300 possui um processador Intel Core i5-9400F, 8 GB de RAM DDR402666, SSD M.2 PCIe de 512 GB e gráficos NVIDIA GeForce GTX 1650. Seu preço sugerido é de 1.498 euros.

Já o Arespeear C700 é mais ambicioso, pois conta com um processador Intel Core i7-9700 com refrigeração líquida, 16 GB de RAM DDR4-2666, unidade SSD M.2 PCIe de 512 GB, 1 TB de HD e gráficos NVIDIA GeForce RTX 2070 Super. Tem preço sugerido de 2.567 euros.

Por fim, o Arespear C700+ tem a mesma configuração que o C700, mas entrega uma torre com painel transparente e componentes com retroiluminação LED. Seu preço sugerido é de 2.745 euros.

Todos os modelos estão disponíveis no mercado japonês, e não há informações sobre um eventual lançamento internacional.

E é fundamental deixar claro que todos esses PCs gaming da Konami são bem caros para o hardware oferecido, e que você pode encontrar desktops segmentados para os jogos muito mais baratos, ou até mesmo pode montar o seu próprio computador, o que é a solução ideal para quem quer a melhor relação custo-benefício, combinando com o máximo de desempenho possível.

 


Compartilhe