Kobo Libra H2O, um eReader que não tem medo da água

Compartilhe

A Kobo anunciou na IFA 2019 o seu novo eReader Kobo Libra H2O, que tem um design característico e resistência à água como alguns dos seus predicados.

A resistência IPX8 garante ao dispositivo a capacidade de submersão por 60 minutos em uma profundidade de 2 metros, em um formato que aposta em uma lateral com borda mais larga para que o usuário segure o dispositivo sem tocar na tela, e até uma leitura na horizontal.

 

 

Ergonomia e iluminação de tela ajustável

 

 

A borda mais larga do Kobo Libra H2O é acompanhada de uma curvatura desenhada para tentar ajudar a ergonomia enquanto você segura o dispositivo com uma mão. Nessa lateral, podemos ver dois botões para mudar as páginas, que podem ser alteradas com toques na tela. Na parte traseira, temos o botão de liga/desliga no canto superior.

O Kobo Libra H2O possui uma tela de 7 polegadas (1680 x 1264 pixels, 300 pixels por polegada) que deve ser suficiente para uma leitura cômoda. Sua tela mate evita reflexos durante a leitura, e a iluminação ComfortLight PRO, tecnologia que dirige a iluminação na tela, em um recurso semelhante ao que o Kindle Paperwhite possui. A luz azul se ajusta automaticamente, reduzindo a fadiga visual.

No seu software, a interface da tela gira de acordo com a orientação de leitura (horizontal ou vertical). Os menus da interface foram redesenhados para entregar uma navegação mais cômoda, e as visualizações prévias das páginas, cabeçalhos e rodapés foram melhorados.

 

 

O Kobo Libra H2O chega ao mercado em 17 de setembro, e conta com preço sugerido de 179,99 euros. As reservas no site do fabricante começam em 10 de setembro. Não há previsão de preço ou data de lançamento do produto para o Brasil.

Temos aqui um competidor de respeito ao Kindle da Amazon, apesar de ser uma marca não tão conhecida pelo grande público por aqui. Para muita gente que não pode gastar a grana pedida pelo Kindle Paperwhite, esta pode ser uma ótima alternativa.

 

Via Kobo


Compartilhe