TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia KaiOS: como funciona o sistema operacional do Nokia 8810 4G Reloaded | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | KaiOS: como funciona o sistema operacional do Nokia 8810 4G Reloaded

KaiOS: como funciona o sistema operacional do Nokia 8810 4G Reloaded

Compartilhe

O Nokia 8110 4G Reloaded deu o que falar na MWC 2018. O ressuscitado celular do Matrix que custa menos de US$ 100 tem como sistema operacional o KaiOS. Nesse post, vamos contar mais detalhes sobre esse modelo.

O objetivo do KaiOS é oferecer acesso à internet para pessoas que vivem desconectadas. E não são poucas, especialmente nos mercados emergentes.

O segredo desse fork do Firefox OS é a baixa exigência nas especificações, entregando uma experiência de uso e funcionalidade que estão disponíveis em smarthones em celulares realmente acessíveis.

A primeira fronteira do KaiOS é ‘reinventar os smartphones básicos’. Possui suporte para dispositivos com dual SIM, pagamentos via NFC, videochamadas via 4G e tudo isso em um dispositivo como grande bateria, como é o caso do Nokia 8110 4G Reloaded (até 17 dias).

O KaiOS é baseado em HTML5, permitindo aos desenvolvedores web e de aplicativos exportar com facilidade o seu conteúdo para a plataforma. A loja de aplicativos do sistema operacional já conta com Facebook, Twitter e Google Maps, por exemplo.

 

 

Por enquanto, não sabemos se teremos o WhatsApp no KaiOS, mas ele pode rodar no telefone via Browserling, que permite a execução de apps web. Ele é muito popular na Índia, por exemplo.

Outras empresas estão apostando nesse sistema operacional, como Doro, Bullitt e Micromax. Com apenas um ano de uso, o KaiOS está disponível em dois dispositivos: o Alcatel Go Flip e o Reliance Jio Jio.

A empresa quer alcançar os 50 milhões de usuários na primeira metade de 2018, especialmente no mercado asiático, africano e europeu. É um sistema desenvolvido para ser utilizado em telefones que não utilizam telas touch.

Nos países emergentes, é o smartphone que faz o papel de computador principal, sendo a primeira e única porta de entrada à internet. O KaiOS pode ter um papel decisivo na revolução conectada desses países.


Compartilhe