TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Jony Ive, sobre o design da interface da Xiaomi: ‘não é uma homenagem, é um roubo’ | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Jony Ive, sobre o design da interface da Xiaomi: ‘não é uma homenagem, é um roubo’

Jony Ive, sobre o design da interface da Xiaomi: ‘não é uma homenagem, é um roubo’

Compartilhe

650_1000_ive-1

Recentemente, Jony Ive participou do Vanity Fair Summit, evento em que o responsável pela divisão de design da Apple falou sobre o seu trabalho e sobre o processo de desenvolvimento de novos produtos. Porém, um dos presentes perguntou para Ive o que ele pensava sobre a Xiaomi, já que alguns qualificavam a empresa como ‘a Apple da China’.

Tal apelido, como tudo o que rodeia a Apple, foi muito criticado por Jony Ive, que não poupou palavras para deixar clara sua insatisfação.

Vou ser um pouco duro. Não vejo como uma homenagem. Quando você faz algo pela primeira vez, não sabe se vai funcionar. Aí, você passa 7  ou 8 anos trabalhando para que algo seja copiado. Acredito que a questão é simples: é um roubo. Não creio que isso seja em absoluto o correto.

As declarações de Ive são tão contundentes como se poderia esperar, principalmente depois dos últimos lançamentos de uma Xiaomi que não esconde seu fascínio em ‘se inspirar’nos designs e produtos da Apple – e de outros fabricantes -, para rapidamente implantar nos seus próprios produtos.

Via TechCrunch


Compartilhe