Em que lugar do Google Earth está Carmen Sandiego?

Esse é o novo jogo integrado no Google Earth, e nos convida a ser um detetive da ACME para perseguir a melhor ladra do mundo em uma corrida no melhor estilo ‘prenda-me se for capaz’ ao redor do planeta.

Carmen Sandiego está chegando para uma nova geração com o reboot da série na Netflix, e a Google quer ajudar a impulsionar o fenômeno, ao mesmo tempo em que incentiva os internautas a aprender sobre novas culturas e costumes, em um aplicativo que explora o mundo pela internet.

O lançamento de hoje é apenas o primeiro de uma série de jogos baseados em Carmen Sandiego que vão desembarcar no Google Earth, e nesse caso temos (em partes) uma homenagem à série original.

 

 

O jogo é bem simples. Você tem uma cena do crime, e precisa seguir o rastro de Carmen Sandiego, viajando entre cidades e países seguindo as pistas e interrogando testemunhas, até encontrar a ladra ou o objeto roubado por ela.

Quando você acha que sabe para onde Carmen foi, é possível viajar para a próxima cidade. Enquanto você vai jogando, o Google Earth oferece informações interessantes sobre os locais que você visita, de modo que você sempre vai aprender alguma coisa enquanto joga.

O jogo é simples, porém, é divertido, e oferece a vantagem de explorar locais reais enquanto você aprende e se diverte. É o tipo de jogo educativo que é perfeito para as crianças, e um entretenimento divertido e interessante para os adultos.

 

 

O Google gosta de integrar jogos em alguns dos seus produtos que não estão relacionados com o universo dos jogos. Um exemplo claro do que eu estou falando é o que a empresa fez com Onde Está Wally no Google Maps, ou os Doodles do buscador (onde alguns deles eram videogames completos) e o game do dinossauro do Google Chrome, que aparece sempre que ficamos sem conexão com a internet.

O primeiro episódio de Onde Está Carmen Sandiego no Google Earth se chama O Roubo Das Joias da Coroa, e  jogo está disponível nas plataformas ChromeAndroid e iOS.