apple watch

Já ficamos sabendo de várias histórias em que o sensor de ritmo cardíaco do Apple Watch ajudou a salvar vidas por conta de um aviso prévio sobre um possível ataque. Isso ajudou a salvar muitas vidas.

Porém, esta é a primeira vez que ficamos sabendo de relatos de usuários do Apple Watch que foram alertados sobre problemas no coração porque estavam assistindo a uma emocionante partida de futebol americano.

Tudo aconteceu durante uma das partidas mais memoráveis da história dos playoffs da NFL. No final do jogo entre Minnesotta Vikings e New Orleans Saints no último domingo (14), tivemos múltiplas mudanças na vantagem entre os dois times, e um bom número de jogadas inacreditáveis dos dois lados.

A jogada mais importante do jogo aconteceu nos últimos segundos (onde um touchdown com o cronômetro zerado decidiu o jogo) e, curiosamente, muitos dos fãs dos Vikings receberam rapidamente um alerta do Apple Watch, que indicava que o seu ritmo cardíaco havia aumentado bruscamente para níveis perigosos.

O relógio detectou uma frequência cardíaca acima dos 120 batimentos por minuto, ainda que o usuário parecia ficar inativo por mais de 10 minutos.

Aqui está a prova cabal que eventos esportivos muito emocionantes realmente mexem com o coração do fã de esporte. E para o Apple Watch detectar tal condição atípica nos usuários, é porque a emoção envolvida naquele momento foi enorme.

Via 9to5Mac