Jim Carrey anuncia o fim de sua página no Facebook, e inicia campanha contra a rede social | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Jim Carrey anuncia o fim de sua página no Facebook, e inicia campanha contra a rede social | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Jim Carrey anuncia o fim de sua página no Facebook, e inicia campanha contra a rede social

Jim Carrey anuncia o fim de sua página no Facebook, e inicia campanha contra a rede social

Compartilhe

O ator Jim Carrey é, sem sombra de dúvida, um dos mais indignados com a influência da Russia nas eleições norte-americanas para presidente, e decidiu tomar uma medida drástica: anunciou aos seus mais de 5.1 milhões de seguidores no Twitter que está eliminando a sua página do Facebook, e venderá suas ações daquela rede social para se desvincular completamente do seu negócio.

Para Carrey, o Facebook se beneficiou da interferência russa nas eleições norte-americanas, sem fazer o suficiente para deter tais ações. O ator convida todos os demais investidores que se preocupam com o futuro dos Estados Unidos a fazerem o mesmo.

Ainda que a Rússia negue o envolvimento, a Internet Research Agency (respaldada pelo governo russo) seria a responsável por mais de 80 mil publicações com informações falsas distribuídas online durante o período de disputa eleitoral.

Recentemente, Mark Zuckerberg prometeu abordar a intromissão estrangeira e a ‘atividade maliciosa’ no Facebook, incluindo a contratação de mais profissionais de moderação de conteúdo, mas admitiu que não sabe quanto tempo vai levar eliminando completamente o problema.

Carrey completa que as redes sociais criaram pontes cibernéticas que podem ser cruzadas a qualquer momento, e que nenhum muro pode proteger as pessoas disso.

 

Via Fortune

 


Compartilhe