A Japan Display Inc (JDI) está cada vez mais próxima de conseguir uma tela de smartphone que seja 100% tela (ou Full Active), reduzindo suas bordas ao mínimo, tal e como você vê na imagem acima.
JDI comprimiu tudo, e não apenas as bordas
O segredo dessa nova tela esta na redução das bordas nos quatro lados, algo que foi possível graças ao high-density wiring layout, ou ‘design de cabeado de alta densidade’, que ‘comprime’ todos os elementos necessários para a produção da tela.
A JDI também informa que eles tiveram que recorrer a um novo processo de montagem para que este avanço fosse possível, e o resultado foi positivo, já que eles conseguiram criar uma tela de 5.5 polegadas (1080p) totalmente funcional e com as tais bordas mínimas.
Porém, ainda que a tela seja funcional, ela não vai iniciar a sua fase de produção em massa até março de 2017, de modo que só veremos smartphones com essa nova tela a partir do segundo semestre do ano que vem.
Esse novo desenvolvimento de tecnologia pode entregar no futuro smartphones com designs diferenciados, com maior elegância e melhor experiência de uso pela área maior de interação. Por outro lado, deve exigir um maior consumo de bateria do dispositivo.
Via Liliputing