A Google fechou uma parceria com a JBL, que resultou no lançamento do JBL LINK BAR. Esse alto-falantes com Google Assistente vai um passo além, uma vez que oferece também o Android TV.

O JBL LINK BAR é apenas o primeiro de uma série de dispositivos híbridos que virão, indicando claramente que o aspecto do alto-falante vai ser uma das próximas grandes mudanças de design para o Android TV.

Estamos diante de uma barra de som para o uso com TVs, mas que traz como novidade a capacidade de substituir dispositivos externos com Android TV. Além disso, o Google Assistente está integrado com o Android TV, oferecendo aos usuários o controle de voz do Android TV.

 

 

A funcionalidade do Google Assistente não depende do Android TV, e os usuários podem fazer uso dos recursos de alto-falante inteligente independente do fato da TV estar ou não em uso.

JBL anunciou pela primeira vez a linha LINK em agosto de 2017, como parte dos anúncios na IFA, e o LINK BAR é o último lançamento dessa família de produtos. Todos os produtos da série LINK contam com suporte ao Google Assistente.

Preços não foram revelados.