Compartilhe

Não existe dispositivo de tecnologia imune a problemas, e o Nintendo Switch pode apresentar os seus de tempos em tempos. Porém, também cabe ao usuário adotar as melhores práticas de uso para evitar causar danos ao seu dispositivo.

A Nintendo deixou algumas dicas de bom uso sobre o seu console portátil, e nesse post, vamos detalhar algumas dessas recomendações que, no nosso entendimento, são válidas para usuários de diferentes níveis. Dos iniciantes aos avançados.

O principal objetivo das dicas da Nintendo é evitar danos à bateria do Nintendo Switch, que é um dos itens mais vulneráveis em qualquer tipo de dispositivo eletrônico. Quem usa um smartphone por mais de dois anos sabe muito bem disso.

Tá, as instruções da Nintendo estão em japonês, e esse post serve para isso também: traduzir as instruções da Big N para quem está mais perdido.

 

 

 

 

O que a Nintendo recomenda que você evite fazer com o Nintendo Switch?

 

Se você é um usuário que joga todos os dias com o seu Nintendo Switch de forma normal e seguindo todos os procedimentos indicados no manual de instruções e/ou suporte técnico da Nintendo, você não terá problemas mais sérios a longo prazo. A única consequência será mesmo a degradação natural da bateria de íon clássica, resultando assim em uma menor capacidade da mesma.

Porém, a degradação da bateria que não é carregada durante um longo período de tempo (algo comum quando o proprietário é um usuário mais casual) pode causar danos ainda mais sérios à mesma. Tal e como acontece com a maioria dos dispositivos eletrônicos, é preciso utilizar o gadget para que a saúde da bateria se mantenha em dia.

A boa notícia aqui é que, caso a bateria do seu Nintendo Switch acabe se deteriorando de forma mais séria ou que a mesma se danifique de forma permanente, sempre é possível substituí-la sem maiores problemas. Porém, é sempre melhor evitar que isso aconteça, realizando uma prática de manutenção preventiva relativamente simples.

E essa prática é: recarregar por completo a bateria do Nintendo Switch pelo menos uma vez a cada seis meses.

Por isso, os proprietários do Nintendo Switch que são gamers convictos não precisam se preocupar com problemas mais sérios com a bateria do console além do desgaste natural do item. Esse tipo de usuário sempre vai carregar a bateria do produto pelo hábito natural do uso. E a tendência é: quanto mais você usa a bateria, mais tempo ela vai durar.

Agora, se você é um gamer casual… é melhor prestar mais atenção para este detalhe. E usar mais o seu Nintendo Switch.


Compartilhe