Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Isso tem que ser a sua prioridade na hora de comprar um smartphone usado em 2023

Isso tem que ser a sua prioridade na hora de comprar um smartphone usado em 2023

Compartilhe

É claro que a estética de um smartphone usado conta (e muito) na hora da compra do dispositivo. Mas é fundamental verificar se tudo está funcionando perfeitamente, para que você não se arrependa depois.

Dica de amigo: não tenha qualquer tipo de pressa ao analisar o smartphone usado que você pretende comprar. E no meio de tantos detalhes que merecem atenção na análise do telefone, um deles precisa ser a sua prioridade máxima antes de realizar o investimento.

Neste artigo, vamos dar um foco especial para o elemento mais importante durante o processo de análise de um smartphone usado, além de compartilhar outras dicas que são úteis para você ter certeza de que vai fazer uma boa compra.

 

Verificar a saúde da bateria é algo crucial em 2023

Verificar a saúde da bateria é uma das coisas mais importantes a serem consideradas antes de comprar um smartphone usado.

Isso ocorre porque a bateria é um dos componentes mais críticos de um telefone celular, e sua vida útil pode afetar o desempenho do telefone. Se a bateria do telefone que você está prestes a comprar estiver em mau estado, ela pode se descarregar rapidamente, pode demorar para carregar, ou pior ainda, pode até mesmo apresentar problemas de superaquecimento.

Para verificar a saúde da bateria, é importante perguntar ao vendedor quanto tempo ela tem sido usada e se ela já foi trocada alguma vez.

E é altamente recomendável que você verifique o nível de desgaste da bateria usando um aplicativo de diagnóstico, ou na tela de configurações do telefone. Existem muitos aplicativos gratuitos disponíveis que podem apresentar uma estimativa de vida útil desse item de hardware.

Se a vida útil da bateria do telefone que você está interessado em comprar é baixa (abaixo de 85%), é melhor reconsiderar a compra ou negociar um preço mais baixo.

É importante lembrar que substituir a bateria de um telefone celular pode ser caro e, às vezes, pode não valer a pena o investimento.

 

Outras dicas importantes para comprar um telefone usado

Comprar um smartphone usado pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro, mas é importante saber como escolher o modelo certo.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a comprar um telefone usado com confiança:

 

Verifique o preço

Pesquise o preço médio do modelo que você está procurando.

Você pode fazer isso consultando sites de revenda ou comparando os preços em diferentes lojas. Se o preço parecer muito baixo em relação aos preços médios, é uma boa ideia desconfiar.

 

Verifique a garantia

Se estiver comprando de um particular, não espere qualquer tipo de garantia, e você está dando o passo na compra por sua conta e risco.

Mas se estiver comprando de uma loja de segunda mão, certifique-se de verificar se há garantia oferecida.

Avalie se isso é importante para você e considere a opção de pagar um pouco mais por um telefone com garantia.

 

Teste as funções básicas

Teste todas as funções básicas do telefone que você pretende comprar, como a câmera, os alto-falantes, a conexão com a internet, as mensagens, as chamadas e os aplicativos.

Isso ajudará a garantir que o dispositivo esteja funcionando corretamente e que você esteja comprando um produto de qualidade.

 

Dê uma olhada nas atualizações

Verifique se o modelo que você está comprando ainda receberá atualizações de software.

Se o telefone já está desatualizado, você pode não ser capaz de acessar todos os aplicativos ou recursos que deseja.

 

Certifique-se de que todos os dados estão apagados

Isso evitará que você tenha problemas no futuro, como dificuldade para restaurar o telefone ou acessar informações do antigo proprietário.

 

O smartphone está completamente desbloqueado?

Embora a maioria dos telefones hoje em dia seja desbloqueada e não esteja associada a uma operadora, é importante verificar se o dispositivo que você está comprando é mesmo desbloqueado ou, pelo menos, compatível com a sua operadora.

 

Compre de uma loja reconhecida ou de um vendedor confiável

Se estiver comprando um telefone usado online, verifique se a loja é reconhecida, ou se o vendedor é confiável.

Pesquise as avaliações dos clientes e verifique se o vendedor tem uma boa reputação. Verifique se a loja online oferece uma política de devolução para que você possa devolver o telefone se houver algum problema.

 

Conclusão

Comprar um telefone usado pode ser uma boa maneira de economizar dinheiro, mas é importante ter cuidado e verificar todas as informações antes de comprar.

Com essas dicas, você poderá comprar um telefone usado com confiança, e suas chances de fazer um bom negócio aumentam consideravelmente.

Economizar algum dinheiro em tempos de crise pode ser a grande diferença para muitas pessoas que precisam trocar de smartphone nesse momento. E a compra de um telefone usado é uma das alternativas mais viáveis para muitos usuários.

Espero ter ajudado de alguma forma.


Compartilhe