Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » IQOO Neo 3 5G: gaming por dentro, “normal” por fora

IQOO Neo 3 5G: gaming por dentro, “normal” por fora

Compartilhe

A IQOO é uma marca secundária da Vivo apresentada no ano passado, e é centrada nos smartphones para gamers. É uma estratégia que outros fabricantes chineses também adotaram para diversificar o seu alcance no mercado. E um novo modelo foi anunciado para reforçar esse movimento de expansão: o IQOO Neo 3 5G.

Esse é um modelo top de linha que se destaca por contar com uma tela com taxa de atualização de 144 Hz, processador Snapdragon 865 e até 12 GB de RAM. E tudo isso está inserido em um telefone com design “normal”, e não com um acabamento típico de smartphone gaming.

Por que essa decisão? Para alcançar um público maior (talvez)? Vamos tentar descobrir nesse post.

 

 

 

Tela no topo de Hz

 

 

O novo normal é ter telas de smartphones com o maior número de Hz possível para a sua taxa de atualização. Esse item é considerado essencial para um melhor desempenho do sistema operacional como um todo, mas principalmente quando executamos softwares ou tarefas com maior complexidade, como é o caso dos jogos.

De um modo geral, o mercado está apostando nas taxas de atualização de 90 Hz para as telas das maiorias dos modelos lançados em 2020 em diferentes linhas, deixando os 120 Hz para os modelos premium. O IQOO Neo 3 5G conta com essa taxa em 144 Hz, a maior do mercado. Resta saber o quanto isso pode influenciar positivamente na performance dos jogos na prática.

A tela é uma LCD de 6.57 polegadas (FullHD+) com furo de câmera na tela. Por ser uma tela LCD, ela não conta com um leitor de digitais, que acabou integrado em uma lateral. Quem sabe uma tela OLED cairia melhor nessa tela, mas não dá para saber se essa seria uma mudança tão relevante assim para os jogos.

 

 

 

Câmera tripla e muita potência

 

 

O IQOO Neo 3 5G não tem um grande apelo para as câmeras, pois é um smartphone gaming. Mesmo assim, vale a pena o registro que o dispositivo conta com uma câmera tripla com sensor principal de 48 MP, acompanhada de uma grande angular de 8 MP e um sensor de fotografias macro de 2 MP. Na câmera frontal (integrada no furo da tela), encontramos um sensor de 16 MP.

O modelo conta com o processador Snapdragon 865, trabalhando com até 12 GB de RAM LPDDR4X e 128 GB ou 256 GB de armazenamento UFS 3.1. Possui sistema de refrigeração líquida e Multi-Turbo 3.0 para otimizar os recursos para jogos e melhorar o desempenho geral do smartphone.

Sua bateria de 4.500 mAh conta com modo de carga rápida de 44W, e o 5G (NSA e SA) está confirmado de série, além do WiFi 6. Alto-falantes estéreo e conector para fones de ouvido garantem as características de áudio do dispositivo.

 

 

 

IQOO Neo 3 5G: versões e preços

 

 

O IQOO Neo 3 5G foi anunciado oficialmente na China, e será lançado no mercado daquele país em 29 de abril. Não há informações sobre preço e disponibilidade internacional do modelo. A seguir, os seus preços sugeridos (e já convertidos):

IQOO Neo 3 5G de 6+128 GB: 353 euros.
IQOO Neo 3 5G de 8+128 GB: 392 euros.
IQOO Neo 3 5G de 8+256 GB: 444 euros.
IQOO Neo 3 5G de 12+128 GB: 431 euros.

 

 

Via IQOO


Compartilhe