Já tem gente por aí destruindo o iPhone XS e iPhone XS Max, para que nem eu, nem você façamos o mesmo com smartphones com preços iniciais sugeridos de US$ 999.

Apesar do teste de queda não indicar exatamente a resistência dos novos iPhones, ao mesmo submete os dispositivos a um cenário muito provável.

Os novos iPhone XS e iPhone XS Max, majoritariamente construídos em vidro, são mais sensíveis a quedas do que os modelos do passado.

O vídeo mostra três iPhones em testes: os novos iPhone XS e XS Max e o iPhone X de 2017. O comparativo é interessante visto que a Apple prometeu o vidro mais resistente da história nos novos iPhones.

Porém… vidro é vidro!

Ou seja, o smartphone sem um case e película protetora na tela fica mais sujeito a riscos e quebras do vidro. Mesmo assim, o iPhone XS e XS Max até que se saem bem nos testes.

O vidro parece realmente mais resistente, e o iPhone XS parece ter um vidro mais resistente que o XS Max, apesar de ambos contarem com o mesmo material. A maior superfície de vidro do XS Max faz com que a área de impacto aumente, deixando o dispositivo mais exposto ao risco.

 

 

Já o iPhone X de 2017 não se saiu tão bem assim, mas ao menos temos noção que este modelo está longe de ser o smartphone mais resistente do mercado.

Insisto que esse teste de queda é tão importante quanto o teste de tortura do JerryRigEverything. Afinal de contas, estamos falando de um teste que simula uma situação muito próxima da realidade de qualquer usuário.

Se não entrega parâmetros técnicos claros e definitivos, ao menos o usuário comum pode ter uma boa ideia do quanto o seu dispositivo pode aguentar se acontecer o pior.

Confira o vídeo a seguir (e, lembrando: os mais sensíveis devem evitar, pois são cenas fortes).