Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | iPhone está desligando sozinho: o que fazer?

iPhone está desligando sozinho: o que fazer?

Compartilhe

O iPhone pode ser um ótimo smartphone, mas… é um dos dispositivos que mais apresenta problemas nas mãos dos usuários, até mesmo por conta de sua elevada popularidade.

Um dos problemas mais recorrentes no smartphone da Apple é aquele que pode causar paradas cardíacas em muitos usuários: o telefone desligando “do nada” e de forma repentina.

Agora que você sabe que não está sozinho nessa, vamos mostrar neste artigo quais são os principais motivos para o iPhone se comportar desse jeito, e quais são as soluções para cada cenário apresentado.

 

Problemas com o case

Um dos vilões mais comuns do iPhone é aquele acessório que você coloca no telefone para garantir a segurança em caso de quedas e pequenos acidentes físicos.

O case de proteção pode pressionar os botões físicos do iPhone de forma involuntária, causando o desligamento do dispositivo.

Retire o case e faça uma limpeza interna no acessório. Aproveite e faça uma higienização no próprio iPhone. Se o problema persistir, siga para a próxima solução.

 

Falhas no iOS

Bugs no sistema operacional são comuns, e podem resultar no desligamento involuntário do smartphone.

Verifique se há atualizações do iOS disponíveis para o seu iPhone em Ajustes > Geral > Atualização de Software. Se isso não funcionar, busque por soluções em fóruns online ou entre em contato com o suporte da Apple.

 

Botões físicos com defeito

Se o seu iPhone já tem bons anos de uso, existe a possibilidade de os botões físicos do telefone apresentarem algum tipo de defeito, o que pode resultar no efeito colateral indesejado do dispositivo desligar sozinho.

Nesse caso, o ideal é entrar em contato com o suporte técnico da Apple para obter ajuda e reparo. Ou começar a pensar na compra de um iPhone novo.

 

Superaquecimento

O iPhone está superaquecendo, e para evitar danos ainda maiores, o iOS desliga automaticamente o dispositivo.

Neste caso, não temos um problema aparente, mas sim um recurso de segurança para que você não fique com um prejuízo ainda maior.

Você pode contornar isso mantendo o iPhone em um local fresco e seco, longe do sol e da umidade. Vale a pena também remover o case por algumas horas, principalmente durante o procedimento de recarga da bateria.

Se o problema persistir, busque ajuda especializada.

 

A garantia cobre?

Se o problema for um defeito de fábrica ou causado por algo fora do seu controle, a garantia da Apple cobre o reparo.

É sempre importante lembrar que a Apple oferece uma garantia global de 12 meses para o iPhone. Ou seja, até mesmo aquele smartphone que você comprou fora do Brasil pode receber a assistência técnica local em caso de problemas mais sérios.

No entanto, se o dano for resultado de mau uso, você terá que arcar com os custos. Entre em contato com o suporte da Apple para tirar dúvidas sobre a garantia.

 

E se nada disso funcionar?

Senta e chora, pois com certeza você vai precisar investir uma boa grana para contornar o problema.

Neste caso, pode ser uma falha de bateria, ou a placa central do iPhone que está morrendo, ou até mesmo um problema que deixa a solução financeiramente inviável.

No pior cenário, é um iPhone novo. E espero que o seu cartão de crédito esteja com boa saúde, pois ele vai sofrer.


Compartilhe