O último estudo da Counter Point confirma que o Apple iPhone 8 foi o smartphone mais vendido em maio de 2018.

Não são dados oficiais de vendas, mas a empresa de análise de mercado dificilmente erra nos seus números. O aumento nas vendas do iPhone 8 está relacionado ao aumento de investimentos da Apple na publicidade em mercados estratégicos.

O Samsung Galaxy S9+ ficou na segunda posição de vendas, muito próximo ao iPhone 8. O S9+ é um dos melhores smartphones do mercado, contando com basicamente tudo o que o iPhone X possui, mas com um preço menos apelativo.

O iPhone X ficou na terceira posição, o que mostra que o elevado preço do dispositivo não é um problema para muitos usuários.

Já o Xiaomi Redmi 5A vendeu muito na China e na Índia, mercados que efetivamente podem fazer a diferença nas vendas globais. Já o Huawei P20 Lite ficou na sétima posição as vendas em maio. Algo aceitável considerando o preço do produto.

 

 

Os resultados não mostram que um modelo é melhor que o outro, mas nos dão a clara percepção de como está o mercado. Nem sempre os compradores olham para o seu bolso na hora de comprar um smartphone. Procuram simplesmente o produto que melhor atende as suas expectativas.

 

Via Counter Point