Não há nada que chame mais a atenção das pessoas do que uma queda de um smartphone ao chão. Isso nunca falha. Poucas coisas causam tanto frio na barrica do que ver um caro dispositivos de tecnologia se estatelando ao chão e, com azar, se desmontando em vários pedaços. É mais tensão que toda a filmografia do Hitchcock.

Agora, coloque toda essa tensão/atração a uma queda de 137 metros de altura de um iPhone 7 Plus, sobrevivendo de forma milagrosa, ao ponto de conservar o vídeo da queda na integra. A menina segurava o smartphone em suas mãos até que o mesmo despencou ao solo. E o smartphone só sofreu danos menores, mas seguiu funcionando.

O vídeo mostra algumas conclusões interessantes. Primeiro, que por mais atraente fazer um vídeo ou selfie de um ponto muito alto, é muito melhor fazer isso em terra. Segundo, se o seu smartphone caiu lá do alto, não dê tudo como perdido. Você ainda pode recuperar o vídeo da queda e virar um viral.

O vídeo é simplesmente espetacular. Até o final ele parece premeditado, como se fosse um filme de terror. A moça, certamente, passou muito mal até constatar que seu smartphone (encontrado via Find my iPhone) sobreviveu à queda. Detalhe: sem usar um case.

Basicamente um milagre.