Início » Notícias » iPhone 5c pode parar de ser produzido em 2015

iPhone 5c pode parar de ser produzido em 2015

Compartilhe

iphone_5c

De acordo com o veículo taiwanês Industrial and Commercial Times (via MacRumors), a Apple deixará de produzir em 2015 o iPhone 5c, assim como o iPhone 4s, ‘matando’ assim a linha de iPhones coloridos.

A publicação cita que as fábricas da Foxconn e Wistron centrarão seus esforços nos novos iPhones, e no começo de 2015 a produção do iPhone 5c será reduzida de forma gradativa, até que será eliminada por completo no meio do ano.

A Apple anunciou esse ano os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, e não renovou os modelos com tela de 4 polegadas, dando a entender que o modelo base para os smartphones passaria a ser o de 4.7 polegadas. Ate agora, não há informações de renovação para o iPhone 5c.

Esta é a segunda fonte que informa essa decisão, depois que o analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities, que sempre foi muito próximo dos planos da Apple, que mencionou no começo da semana que a Apple estaria aumentando a produção dos seus novos dispositivos, ao mesmo tempo que reduziu os gastos de publicidade para os modelos 5c e 4s, indicando a baixa de produção dos dois modelos em 2015.

Vale lembrar que o iPhone 5c é a única disponível com 8 GB de armazenamento interno em muitos mercados, onde depois de ver os problemas que surgiram com a instalação do iOS 8 em dispositivos com 16 GB pela falta de armazenamento, era de se esperar que a Apple optasse pelo fim do ciclo dos seus iPhones coloridos.

Mesmo assim, resta saber se teremos a renovação dessa linha, com modelos com telas maiores. Algo que já parece ser muito pouco provável, já que não precisamos esperar 2015 chegar para concluir que o iPhone 5c foi uma aposta da Apple que não deu certo. Os números de vendas desse modelo ao redor do planeta comprovam isso.

Via MacRumors


Compartilhe