TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia iPhone 14 esquentando muito: como resolver? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | iPhone 14 esquentando muito: como resolver?

iPhone 14 esquentando muito: como resolver?

Compartilhe

A lista de problemas envolvendo o iPhone 14 não para de crescer. Não bastou a Apple lançar um telefone extremamente continuísta no mercado, pois o dispositivo também precisa apresentar uma série de anormalidades que precisam ser resolvidas.

É de entendimento comum que o iOS 16 chegou ao mundo cheio de problemas que precisam ser resolvidos com o passar do tempo. Porém, enquanto as soluções não aparecem, precisamos ajudar os usuários a resolver agora essas questões.

Um dos problemas mais sérios do iPhone 14 neste momento é o superaquecimento do dispositivo. E neste post, vamos mostrar quais são as opções disponíveis no momento para amenizar essa anormalidade.

 

De quem é a culpa dos problemas no iPhone 14?

A Apple precisa se benzer, pois o iPhone 14 parece estar amaldiçoado ou condenado pelo olho gordo de muitos usuários do Android que, por viverem trabalhados pelo suco da pura inveja, estão zicando o novo telefone de todas as formas.

Falando um pouco mais sério agora… o iPhone 14 é, em partes, vítima do conservadorismo da Apple. A sua versão base é destinada ao fracasso completo nos aspectos comerciais, e o iPhone 14 Plus está com um ritmo de vendas pior que o abandonado iPhone 13 Mini. Por outro lado, o iPhone 14 Pro e Pro Max contam com os problemas específicos de um dispositivo que aparentemente não está encaixando bem com um software igualmente problemático.

De um modo geral, os principais problemas detectados no iPhone 14 são provocados pelo iOS 16, que já é considerado por muitos especialistas em tecnologia como “a pior versão do sistema operacional móvel da Apple”. Os problemas neste software são dos mais variados, e afetam diferentes aspectos do telefone e até mesmo em elementos que não fazem parte do dispositivo, como é o caso do Carplay.

Porém, um dos problemas mais sérios envolvendo o iPhone 14 é o superaquecimento do dispositivo. Algo que, combinado com a fraca recepção de sinal e a autonomia de bateria que é consumida de forma vertiginosa, temos um dispositivo que tem um comportamento simplesmente vergonhoso para o preço que custa e vindo da empresa que sempre prezou pelo máximo de qualidade em seus produtos.

Vários usuários estão reclamando em fóruns especializados ou nas redes sociais sobre os diversos problemas apresentados pelos dispositivos da série iPhone 14, e a cada dia uma anormalidade nova aparece. Por exemplo, a bateria do iPhone 14 Pro está reiniciando de forma aleatória e constante, além da impossibilidade de uso do eSIM em alguns dispositivos.

 

Qual é a solução de momento?

Enquanto uma atualização do iOS 16 não chega (muitos estão esperando pelo iOS 16.1), algumas soluções paliativas são apresentadas. Por exemplo, desativar as atualizações em segundo plano de aplicativos e recursos para amenizar o exagerado consumo de bateria.

Porém, para aqueles usuários que não podem esperar por um update da Apple que resolva todos os problemas pendentes, a única solução plausível é mesmo realizar o downgrade para a versão anterior do iOS (neste caso, iOS 15.7). Essa está bem longe de ser a melhor solução, mas ao menos resolve de forma imediata.

Antes mesmo de continuar com o procedimento, é importante deixar claro que você deve ter o maior cuidado possível ao tentar voltar para a versão anterior do iOS. Se você não executar o processo corretamente, as chances de perdas de dados armazenados no iPhone são enormes. Por isso, recomendamos fortemente que você faça um backup de todos os seus dados antes de avançar na iniciativa, e não nos responsabilizamos por eventuais efeitos colaterais negativos por falhas de execução do passo a passo indicado a seguir.

Outro lembrete importante: não desconecte o iPhone 14 durante o procedimento de downgrade, pois isso pode simplesmente matar o dispositivo. E instalar o iOS 15.7 neste modelo também pode não ser uma boa ideia, uma vez que o dispositivo não foi pensado para funcionar de forma plena com essa versão mais antiga do sistema operacional.

Para voltar para a versão anterior do iOS, faça o seguinte:

  1. Coloque seu iPhone no modo DFU. Para fazer isso, você deve pressionar e soltar o botão de aumentar o volume muito rapidamente, repetir o mesmo com o botão de diminuir o volume e, finalmente, pressionar e segurar o botão liga / desliga. Você saberá que fez certo se uma janela aparecer dizendo para conectar seu iPhone a um PC.
  2. Agora, você precisa baixar o arquivo do software IPSW do seu computador. Isso é tão simples quanto acessar o site ipsw.me e selecionar o modelo do iPhone em questão. Toque na versão do iOS que você deseja baixar e instalar e aguarde a conclusão do processo.
  3. Conecte seu iPhone ao seu PC e abra o Finder (Mac com macOS Catalina) ou o iTunes (Mac com macOS Mojave ou Windows PC).
  4. Vá para a guia relacionada ao seu iPhone à esquerda e clique em “Restaurar”.
  5. Escolha o arquivo IPSW que você baixou anteriormente e espere que ele termine.

Compartilhe