TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia iPhone 13 vs Samsung Galaxy S22: qual resiste melhor às quedas? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | iPhone 13 vs Samsung Galaxy S22: qual resiste melhor às quedas?

iPhone 13 vs Samsung Galaxy S22: qual resiste melhor às quedas?

Compartilhe

Muitos usuários estão interessados em realizar o investimento em um smartphone top de linha/premium em 2022. Tá, não são tantos assim, porque a grana está curta para muita gente. Mas se você caiu neste post, é sinal que a ideia passa pela sua cabeça de alguma forma.

E um dos pontos mais importantes e relevantes na hora de decidir sobre qual smartphone comprar é a resistência a quedas e acidentes. Ninguém quer ver o dispositivo destruído no chão após o primeiro tropeção na rua.

Mas alguém precisa descobrir se o smarpthone que você quer consegue resistir à sua brutalidade, certo?

Pois bem, o pessoal do canal do YouTube Allstate Protection fez o trabalho sujo por nós, e testou a resistência do iPhone 13 e do novo Samsung Galaxy S22 a quedas de diferentes alturas e em diferentes tipos de solo.

E neste post, vamos comentar os resultados.

 

 

 

Danos na tela

A tela do Samsung Galaxy S22 está, em teoria, mais protegida contra as quedas, com alguns danos extras para o modelo Ultra. A proteção Corning Gorilla Glass Victus cumpre com o seu papel, já que o telefone segue funcionando mesmo depois de uma forte queda.

Já a tela do iPhone 13 fica menos danificada, já que as bordas aparentemente absorvem a maior quantidade do golpe. Isso acontece também com o modelo Pro, e a boa notícia aqui é que os dois modelos do smarpthone da Apple seguem funcionando, sem precisar substituir a tela do dispositivo.

 

 

 

Parte traseira e bordas

O Samsung Galaxy S22 consegue evitar praticamente todos os danos nas laterais, com exceção do modelo Ultra. Já a parte traseira fica destroçada diante da brutal queda.

Por outro lado, tanto o iPhone 13 como o iPhone 13 Pro perdem a borda reta por completo, e os telefones ficam muito afetados em diferentes lados com uma única queda. Já a parte traseira, que é uma peça relativamente barata, quase não sofre danos.

 

 

 

Câmeras

Enquanto as lentes do Galaxy S22 não sofrem qualquer tipo de dano ou quebra, as câmeras do iPhone 13 ficam completamente destroçadas. Esse é um problema antigo que a Apple simplesmente se recusa a resolver.

 

 

 

Conclusão

Diante dos resultados apresentados, fica claro que os smartphones top de linha ou premium da Samsung não souberam absorver bem os golpes das quedas aplicadas nos testes. Por outro lado, as bordas e as câmeras dos novos iPhones ficaram inutilizáveis, e isso pode pesar bastante na escolha de muitos usuários.

Se você olhar apenas para os efeitos colaterais dos testes, acaba não escolhendo nenhum dos dois modelos. Agora, se você for obrigado a escolher um deles para determinar o vencedor do teste, o Samsung Galaxy S22 seria o escolhido.

E o motivo da escolha é bem simples: em caso de quedas, ao menos ainda dá para utilizar a tela e as câmeras do Galaxy S22. Já no caso do iPhone, diante dos resultados apresentados, é fácil concluir que a visita a uma assistência técnica se torna obrigatória após uma queda de grandes proporções.

Quer um conselho de amigo?

Pense dez vezes antes de um comprar um smartphone premium. E, se comprar, invista em um bom case antes de qualquer outra coisa. E cuide bem dele, pois este é um investimento bem caro.

 

 

Via Gizmochina


Compartilhe