TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia iPhone 13 com tela rosa: como resolver? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | iPhone 13 com tela rosa: como resolver?

iPhone 13 com tela rosa: como resolver?

Compartilhe

Muitos usuários estão reclamando do problema que deixa a tela do iPhone 13 rosada. A falha é considerada pontual até o momento, ou seja, estava acontecendo em situações muito específicas. Porém, o problema existe, e pode acontecer com qualquer usuário do dispositivo.

O que é um absurdo. Afinal de contas, estamos falando de um smartphone bem caro e, ao que tudo indica, a Apple não está dando a devida atenção para o problema. Os fóruns da Apple não param de receber reclamações de usuários irritados com o serviço de atenção ao cliente pela ausência de respostas sobre o assunto.

Até que a resposta veio.

Neste post, vamos mostrar como você pode resolver o problema da tela rosada no iPhone 13.

 

 

 

Uma atualização para resolver o problema

A boa notícia (se é que dá para ver o lado bom de ver um caro smartphone com problemas) é que, ao que tudo indica, a falha que deixa a tela do iPhone 13 rosa é uma falha de software, o que dá um certo alívio ao pensar que o telefone poderia ir para a assistência técnica para uma troca de componentes.

Depois de várias reclamações indicando que o problema não poderia ser resolvido depois de reparar fisicamente o iPhone (onde chegam a trocar a placa base, os conectores de tela e outros componentes), a Apple deu foco para o software do dispositivo, o verdadeiro culpado por essa anormalidade.

A Apple reconheceu que o iOS 15 conta com uma série de incompatibilidades com vários aplicativos, e é isso o que está provocando a mudança de cor da tela.

Para resolver o problema, a empresa recomenda que o usuário atualize todos os seus aplicativos instalados via App Store, além de instalar a versão beta do iOS 15.3, versão que já conta com a correção do problema.

Para instalar essa versão beta do iOS 15.3, clique neste link para entrar no programa de desenvolvedores da Apple e, dessa forma, realizar o download e instalação dessa versão. Por se tratar de um software em desenvolvimento, é bem provável que você se depare com outros problemas pontuais de software, mas ao menos você não fica com o iPhone 13 com uma tela rosa, certo?

 

 

 

E se isso não funcionar?

Até agora, ninguém afirmou que o iOS 15.3 beta não resolveu o problema da tela rosa, o que pode indicar que a versão final desse software com a correção da anormalidade deve chegar aos usuários em breve.

Fora isso, só resta levar o iPhone 13 para um serviço de assistência técnica autorizada, algo que também não vai resolver. Qualquer solução temporária fará com que a tela do smartphone volte a ficar rosa, para o desespero de muita gente.

De qualquer forma, é mais que recomendado que você faça um backup de todos os seus arquivos pessoais e/ou importantes e desinstale aplicativos que não são considerados essenciais para tentar amenizar a situação. Quem sabe você descobre qual é o app problemático que está deixando a tela do iPhone 13 rosa.

Lembrando que isso não é garantia de resolver o problema por completo. O mundo perfeito pede que você espere pela atualização do iOS que corrige o problema de uma vez por todas.


Compartilhe