Wetten.com Brasil Apostas
Home » Análises e Reviews » iPhone 12 Pro Max ou Samsung Galaxy Note20 Ultra: qual é o mais resistente?

iPhone 12 Pro Max ou Samsung Galaxy Note20 Ultra: qual é o mais resistente?

Compartilhe

Eu sei que estamos falando de universos completamente diferentes e, para alguns leitores, o comparativo é injusto quando olhamos para os detalhes de construção dos dos dispositivos. Mas nada impede o comparativo entre o iPhone 12 Pro Max e o Galaxy Note 20 Ultra, os dois smartphones mais completos da Apple e Samsung respectivamente em 2020.

Os dois modelos contam com tecnologias próprias para entregar uma maior resistência aos modelos, mas apenas os testes de resistência e o grande teste do mundo real podem dizer se os modelos podem aguentar por mais tempo nas mãos dos usuários mais desastrados.

Pois bem, alguém decidiu fazer este teste envolvendo os dois smartphones top de linha das duas marcas mais badaladas. E vamos conhecer os resultados neste post.

 

 

 

Qual dos dois aguenta mais as quedas do dia a dia?

 

 

Nos últimos anos, os testes de resistência realizados por diversos canais especializados no YouTube mostram como a Apple não conseguia entregar um iPhone tão resistente assim, com vidros frontal e traseiro estilhaçados e danos mais sérios às câmeras fotográficas. Pois bem, vamos ver o que diz o teste de resistência do PhoneBuff, que envolve as quedas mais comuns que um dispositivo pode ter.

Aqui, o iPhone 12 Pro Max e o Samsung Galaxy Note20 Ultra enfrentam os mesmos tipos de quedas a partir de diferentes alturas. E os dois dispositivos resistiram muito bem, com alguns arranhões nos cantos e, no caso do Note20, com parte do cristal traseiro quebrado no canto superior, na região da câmera de fotos.

Porém, de forma surpreendente, o iPhone 12 Pro Max não sofreu apenas arranhões nesse mesmo tipo de teste, já que o cristal ficou levemente quebrado no contorno da tela, enquanto que o Note20 não sofreu dano na tela, inclusive com o seu leitor de digitais funcionando perfeitamente.

Mas o que realmente surpreendeu nesse teste foi justamente no final, quando os dois dispositivos despencaram do ponto mais alto, caindo em uma superfície que não absorve nenhum tipo de impacto, em uma situação similar a quando o telefone cai na rua ou no concreto.

Nesse teste em específico, de forma incrível, o iPhone 12 Pro Max se manteve perfeito após a queda, com arranhões na tela e na parte traseira, e em perfeito funcionamento. Já o Galaxy Note20 Ultra aguentou muito bem, mas a tela com cristal Gorilla Victus, acabou quebrando.

Aqui, leve em consideração a curva da tela do modelo Galaxy, o que faz com que o dispositivo seja muito mais frágil na proteção contra golpes. De qualquer forma, o novo iPhone surpreendeu positivamente, considerando os seus predecessores.

 


Compartilhe