Compartilhe

Com o mundo do jeito que está, não dá para garantir nada no futuro. Mas se tudo der certo, a Apple lança o suposto iPhone 12 em setembro. As expectativas e os rumores para o novo modelo já existem, mesmo faltando seis meses para o seu lançamento. E vamos nos atrever a averiguar tudo o que acreditamos saber sobre ele até agora.

 

 

 

Deisgn

 

 

A Apple deve manter o mesmo design que estreou no iPhone X de 2017, mas vários rumores falam sobre uma possível mudança de design. Alguns renders detectados em betas do iOS1 14 mostram um iPhone sem o generoso (e irritante) notch, algo bem lógico e seguindo a tendência de um mercado, adotando outro sistema para as câmeras frontais.

A pergunta é: o que a Apple vai fazer com o seu sistema de sensores e câmeras do Face ID? Vamos esperar para ver.

Além disso, o deisgn pode voltar a ser mais quadrado, similar ao do iPhone 4, o que é uma mudança significativa de design.

 

 

 

Tela

 

 

Também podemos ter mudanças nesse aspecto. De acordo com Ming-Chi Kuo (que acerta vários vazamentos por ter fontes dentro da cadeia de produção da Apple), a família iPhone 2020 ficará assim:

iPhone 9 com tela OLED de 5.4 polegadas
iPhone 12 com tela OLED de 6.1 polegadas
iPhone 12 Pro com tela OLED de 6.1 polegadas
iPhone 12 Pro Max com tela OLED de 6.7 polegadas

Ou seja, o iPhone alcançaria uma tela de 6.7 polegadas, o mesmo tamanho de tela do Samsung Galaxy S20+. Além disso, essa tela pode contar com uma taxa de atualização de 120 Hz, um ganho em relação aos modelos atuais, e igualando os melhores smartphones Android do mercado.

 

 

 

Câmeras

 

 

Os primeiros rumores falavam sobre a inclusão de um quarto sensor, mas tal teoria está perdendo força para outras melhorais que não envolvem um aumento de câmeras. O novo iPhone 12 Pro também deve contar com o sistema de câmera tripla mais um sensor ToF, no mesmo estilo do novo iPad Pro.

Tanto o iPhone 9 como o iPhone 12 contariam com um sistema de câmera dupla, enquanto que o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max equipariam um sistema de câmera tripla com o novo sensor ToF. O modelo Max também deve contar com um novo sistema de estabilização para o sensor ultra grande angular, que seria exclusivo desse modelo.

 

 

 

Processador e RAM

 

 

Os novos iPhones 12 devem contar com o novo processador A14, com fabricação em 5 nm, sendo assim menor, mais rápido e com maior eficiência na bateria, além de ter uma gestão térmica melhorada. Há quem diga que o iPhone 12 Pro contará com 6 GB de RAM, e o iPhone 12 com 4 GB de RAM.

 

 

 

Sistemas biométricos e conectividade

 

 

Aqui, podemos ter mudanças por causa do fim do notch. Se a Apple não encontrar outra forma de colocar os sensores de identificação facial, o Face ID pode desaparecer.

Com isso, o Touch ID pode voltar, mas não em como conhecemos: ele pode aparecer abaixo da tela, tal e como acontece com os telefones top de linha Android do mercado.

Mas… você consegue imaginar um iPhone com um furo de tela para a câmera? É difícil. Mas muitos esperam que a Apple tire da manga uma nova forma de colocar o Face ID na câmera frontal. Quem sabe uma borda muito fina na parte superior?


Compartilhe