Wetten.com Brasil Apostas
Home » Smartphones » iPhone 11 com a tela esverdeada? Já sabemos de quem é a culpa

iPhone 11 com a tela esverdeada? Já sabemos de quem é a culpa

Compartilhe

A relação da tela verde com o iPhone é classificada como incômoda por parte de muitos usuários. De fato, não é a coisa mais gostosa do mundo ter o seu dispositivo parando com a tela em uma cor verde intensa, o que provoca uma crise de pânico com qualquer pessoa. No passado, isso ficava marcado por uma desagradável linha verde na tela, o que gerava um desgosto igual para os proprietários dos smartphones da Apple.

Pois bem, antes de qualquer coisa, é importante você ter muita calma nesse momento. Se você percebeu que, ao desbloquear o seu iPhone, a tela fica um pouco esverdeada, não se preocupe tanto. Alguns usuários começaram a publicar em fóruns dedicados à Apple comentários sobre as telas dos seus dispositivos recebendo o não desejável tom esverdeado.

 

 

 

É menos pior do que parece

 

 

O assunto começou a ser mais comentado no Reddit, e o problema afetaria a todas as versões da última geração do smartphone da Apple (iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max), além de algumas unidades do Apple Watch de forma eventual. Não há informações se o iPad foi afetado, assim como as versões anteriores do smartphone.

Os usuários concluíram que a tela um pouco esverdeada só afetava os usuários que atualizaram o seu dispositivo para o iOS 13.5, a versão mais recente do sistema operacional lançada pela Apple. E essa é um boa notícia (acredite, se quiser), pois é um indício claro que este deve ser um problema de software, e não de hardware.

Ou seja, se você está sofrendo do problema da tela verde no seu iPhone 11, pode começar a respirar um pouco mais aliviado, pois o problema não é do dispositivo ou da conexão da tela com a placa-mãe. O problema (muito provavelmente) está no software, e deve ser solucionado com uma futura atualização que a própria Apple deve enviar em breve.

O problema está aparecendo principalmente quando o usuário tenta desbloquear o iPhone, ou quando o dispositivo está ativo no modo noturno. Na maioria dos casos, a tela um pouco verde volta a ser exibida com normalidade depois de um tempo, mas isso não quer dizer que o problema não pode voltar.

Tanto a aparição do problema como a repentina volta à normalidade está acontecendo de forma totalmente aleatória, e não dá para saber (pelo menos por enquanto) qual é a origem do problema. Por isso, não dá para indicar qualquer tipo de conselho para evitar que a falha aconteça, exceto a desativação do modo noturno (reduza o brilho da tela para compensar).

Fora isso, os usuários afetados pelo problema terão que esperar que a próxima atualização do iOS resolva o problema da tela esverdeada. Por outro lado, a Apple já liberou o iOS 13.5.1, e não sabemos se a empresa já tinha o conhecimento sobre esse problema antes de liberar esta atualização.

Na revisão das notas do update, não há qualquer tipo de menção à falha, de modo que é possível que a mesma ainda esteja presente na nova versão e pendente de correção. Por, você vai precisar esperar pelas futuras atualizações (iOS 13.5.2 ou superior) para que a falha seja corrigida em definitivo.

 

 

Via Gizchina


Compartilhe