iPadOS 13: todas as novidades, modelos compatíveis e como atualizar o seu iPad | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia iPadOS 13: todas as novidades, modelos compatíveis e como atualizar o seu iPad | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | iPadOS 13: todas as novidades, modelos compatíveis e como atualizar o seu iPad

iPadOS 13: todas as novidades, modelos compatíveis e como atualizar o seu iPad

Compartilhe

A Apple liberou o novo iPadOS 13 para as versões do iPad que são compatíveis com o novo software. O novo sistema operacional é especialmente adaptado para os tablets, com recursos exclusivos.

Nesse post, vamos oferecer um resumo do que tem de novo no iPadOS, além de confirmar a lista de dispositivos compatíveis. Se o seu tablet está na lista, vá em Configurações > Geral > Atualização de Software e inicie agora o download da atualização.

 

 

O que há de novo no iPadOS 13

 

 

A seguir, revisamos as principais novidades que a Apple anunciou para o iPadOS. A versão adaptada para softwares assume uma personalidade própria para adaptar o seu uso ao iPad, com características diferenciadas em relação ao iOS.

 

– Widgets na tela inicial: Uma das principais novidades é que o iPadOS permitirá que os widgets sejam colocados na tela inicial. Para fazê-los aparecer, basta deslizar a tela para a esquerda e pronto, eles aparecerão ao lado dos ícones.

– Não perca o modo escuro: Uma das principais novidades do iOS 13 tem sido seu novo modo escuro, e como não poderia ser de outra forma com sistemas quase irmãos, o iPadOS também oferece esse modo nos tablets.

– Finalmente há acesso aos dispositivos USB: o iPadOS finalmente permite que você acesse pendrives ou unidades de armazenamento USB para poder navegar e interagir com seus arquivos. Isso deixa a experiência do iPad um pouco mais próxima a de um laptop.

– Nova exibição do aplicativo Arquivos: O aplicativo Arquivos tem uma nova exibição de coluna que permite que você visualize arquivos e pastas aprimorados. Também permite ter pré-visualizações dos arquivos como no Finder.

– … e sobre o iCloud: No aplicativo Arquivos há também outra melhoria relacionada à nuvem, porque agora você poderá compartilhar pastas do iCloud Drive para que outros possam ter acesso aos arquivos.

– Split View na mesma aplicação: Outro novo recurso é o Split View, que permite mover um aplicativo para dividir a tela. No iPadOS ele também pode ser usado com o mesmo aplicativo. Isso significa que você pode ter duas janelas do mesmo aplicativo ao mesmo tempo na tela.

– Terceiro aplicativo flutuante para melhorar a multitarefa: A multitarefa é muito mais versátil, já que agora o terceiro aplicativo flutuante pode ser acessado com facilidade apenas deslizando de baixo para cima.

– Apple Pencil Upgrades: Se você é um usuário do Apple Pencil, saiba que com o sistema operacional do iPad você pode acessar um novo conjunto de ferramentas em uma paleta redesenhada que pode ser reduzida ou movida para qualquer lugar. O Apple Pencil também é mais rápido e mais natural do que nunca: se antes a latência era de 20ms, agora foi reduzida para 9 ms.

– Melhorias no copiar e colar: Uma das grandes vantagens do iPad é a capacidade de fazer quase tudo com gestos simples com um ou mais dedos. Agora, com o sistema operacional iPadOS, há gestos diferentes que você pode fazer com um, dois ou três dedos para funções que vão desde copiar texto até selecionar e colar.

– O que há de novo nos teclados: Outra novidade é que você também pode usar um teclado físico como o Smart Keyboard, ou pode reduzir o tamanho do seu teclado digital e movê-lo na tela. Você pode, por exemplo, movê-lo para um canto para digitar com uma mão enquanto dá mais espaço na tela aos aplicativos.

– O que há de novo no Safari: Seu navegador agora tem uma visão da área de trabalho para que você possa ver a renderização das páginas da web que você entra. Ele também tem seu próprio gerenciador de downloads, como o macOS.

– Melhores opções de privacidade: A proteção da privacidade também foi melhorada, com novos recursos que permitem que você mantenha o controle de seus dados e configure quando quiser experiências personalizadas.

 

 

Dispositivos compatíveis

 

 

A seguir, uma lista de todas as versões do iPad que são compatíveis com o iPadOS 13. A lista é bem extensa, embora o iPad Air e iPad Mini 2, que ficaram com o iOS 12 entregue no ano passado, não são compatíveis com o novo software.

iPad Pro (12,9 polegadas)
iPad Pro (11 polegadas)
iPad Pro (10,5 polegadas)
iPad Pro (9,7 polegadas)
iPad (sexta geração)
iPad (quinta geração)
iPad mini (quinta geração)
iPad mini 4
iPad Air (terceira geração)
iPad Air 2

 

 

Como atualizar o seu iPad

Se o seu iPad for compatível com o iPadOS 13, vá para a seção Configurações, acesse o item Geral e clique em Atualizações de Software. Aqui, você pode fazer o download e iniciar a instalação da atualização. Você também pode realizar uma instalação do zero, deixando o seu dispositivo como novo, restaurando o seu iPad e, na sequência, procurar a atualização.


Compartilhe