Poucos segredos restam para a Apple revelar daqui a pouco. Mais um vazamento revelou as fotos de imprensa do novo iPad Pro (2018), que deve chegar em dois tamanhos de tela. Seu design está mais que confirmado, e algumas de suas características técnicas também.

 

 

iPad Pro (2018): sem bordas e com Face ID

 

Faltando poucas horas para o evento principal, agora sabemos que o novo iPad Pro (2018) contará com processadores Apple A12X Bionic, 4 gB e 6 GB de RAM, 128, 256 e 512 GB de armazenamento e conexão USB Type-C.

E, antes que você me pergunte: quem publicou as fotos desse post foi o Evan Blass (aka @evleaks), o que basicamente confirma o design do futuro dispositivo.

 

 

O design do novo tablet é bem diferente do que estamos a costumados a ver. As bordas superior, inferior e laterais estão muito mais finas, o que resultou no fim do botão home para optar pelo Face ID. Isso se confirma na parte superior do dispositivo, onde a imagem com o case mostra os furos correspondentes aos sensores do sistema de reconhecimento facial.

O design do iPad Pro (2018) também está mais retangular que as gerações de 2016 e 2017. Há quem diga que o novo tablet contará com linhas laterais muito parecidas com o iPhone 5 e 5S.

Vamos esperar por mais algumas horas para o evento de cheklist da Apple. Ou quem sabe algumas surpresas ainda estão escondidas.