Compartilhe

ipad-mini-retina-ipad-air

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou os novos tablets da Apple – iPad mini 3 e iPad Air 2 – no Brasil. Com isso, os produtos podem ser comercializados no nosso mercado, pois seguem os requisitos exigidos pela agência governamental.

Por enquanto, apenas o iPad Air 2 com WiFi não teve sua homologação confirmada pela Anatel. Os demais modelos (iPad mini 3 WiFi, iPad mini 3 WiFi + 4G e iPad Air 2 WiFi + 4G) já contam com a devida aprovação. Lembrando que a homologação não necessariamente significa que os novos modelos serão lançados de forma imediata. Mas é possível apostar que os novos tablets desembarcarão no Brasil a tempo das vendas de Natal (final da primeira quinzena de dezembro).

fotos-externas-ipad-air-2

Todos os modelos homologados dos novos iPads foram fabricados na unidade da Foxconn em Jundiaí (SP), ou seja, os produtos que chegarão ao mercado serão fabricados no Brasil, com isenção fiscal. Por outro lado, é difícil de se imaginar que esses novos tablets contarão com preços mais competitivos que os atuais. Se os novos modelos receberem o mesmo preço dos tablets da Apple lançados no ano passado, já podemos considerar isso uma vitória.

Além disso, com o dólar batendo a casa dos R$ 2.50, não é difícil imaginar que os valores dos novos iPads não serão nada competitivos. Como alternativa, é possível adquirir os novos tablets nos EUA, e utilizar a garantia nacional da Apple (na teoria, uma vez que os modelos comercializados lá são os mesmos que serão vendidos aqui).

Vamos esperar por novidades sobre o assunto.

+info


Compartilhe