TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia iPad mini (2021): mais potente do que nunca, e com USB-C (finalmente) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tablets | iPad mini (2021): mais potente do que nunca, e com USB-C (finalmente)

iPad mini (2021): mais potente do que nunca, e com USB-C (finalmente)

Compartilhe

A Apple apresentou oficialmente o iPad mini (2021), versão compacta do seu tablet. A gigante de Cupertino afirma que essa é “a maior atualização do iPad mini em sua história”, e não estamos muito distantes dessa realidade.

O novo tablet compacto da Apple está mais alinhado com as necessidades do presente, e mais pronto para fazer as alegrias de quem quer um tablet potente, porém, compacto (estão falando comigo, por exemplo).

Neste post, mostro as principais novidades do novo iPad mini (2021).

 

 

 

8.3 polegadas de tela e áudio estéreo

 

O novo iPad mini (2021) está a altura de tudo o que o usuário atual deseja em um tablet.

Para começar, ele é compatível com as gerações mais modernas do Apple Pencil, diferente do novo iPad (2021), o que permite que o lápis fique conectado magneticamente com a lateral do dispositivo para a recarga sem fio.

Além disso, o novo iPad mini (2021) também recebe alto-falantes estéreo, deixando o dispositivo mais imersivo para o consumo de conteúdos de vídeo e jogos de videogame.

 

 

O modelo conta com câmeras traseira e frontal de 12 MP, com abertura f/1.8 na lente traseira, e a grande angular na câmera frontal, se beneficiando assim de todas as vantagens disponíveis no modelo maior do tablet.

 

 

 

O design de bordas retas, tal e como o iPhone, chegou

 

 

O Touch ID agora está no botão de liga/desliga, localizado no canto superior direito do dispositivo. Essa mudança é importante, pois permitiu uma redução das bordas da tela do dispositivo, deixando o produto com um design mais moderno, refinado e estilizado.

 

 

O novo iPad mini (2021) conta com uma tela de 8.3 polegadas com resolução Liquid Retina. Essa tela conta com recursos bem desejados pelos usuários, como por exemplo o True Tone, brilho de 500 nits e uma capa antirreflexos.

 

 

 

Apple A15 Bionic gerenciando tudo

 

 

Diferente do que acontece com o iPad (2021), a Apple decidiu investir pesado na potência do novo iPad mini (2021), que recebe o mesmo processador dos novos iPhones, o Apple A15 Bionic.

Em comparação com a geração anterior do chip, ele é 40% mais rápido na CPU, e até 80% mais veloz na GPU, além de contar com o Neural Engine, que entrega o dobo de desempenho para as tarefas com machine learning.

 

 

Além disso, recebe a tão esperada porta USB-C, carregador de 20W incluído no kit de venda, conectividade WiFi 6 e 5G em modelo alternativo.

 

 

 

iPad mini (2021): quanto custa?

 

 

O novo iPad mini (2021) tem preço inicial sugerido de US$ 499 (versão WiFi), e chega aos mercados selecionados em 24 de setembro. No Brasil, o preço inicial sugerido para o produto (versão de 64 GB + WiFi) é de salgados R$ 6.199.


Compartilhe