Compartilhe

Em evento realizado hoje (10) na Califórnia (EUA), a Apple apresentou o iPad de sétima geração.

O produto conta com uma tela Retina de 10.2 polegadas, maior do que o modelo anterior (que contava com 9.7 polegadas) e suporte para Apple Pencil. Seu processador é o Apple A10, o que indica que estamos diante de um dispositivo bem potente, mas que não chega nos níveis do iPad Pro. O novo iPad de sétima geração já aproveita todas as novas características do iPadOS.

O novo iPad de 10,2 polegadas é a sétima geração de tablets da Apple. Chega para substituir o modelo de 9,7 polegadas apresentado em 2018, que foi a melhor relação custo-benefício para muitos usuários.

O novo iPad de 7ª geração vem com uma tela um pouco maior, que agora alcança as 10,2 polegadas já mencionadas, e ainda é compatível com o Apple Pencil, além de permitir a conexão com um teclado inteligente.

 

 

Adeus 9,7 polegadas. Olá, 10,2 polegadas

 

 

A diferença fundamental do novo iPad de 7ª geração em relação ao modelo anterior é a presença de uma tela de 10,2 polegadas, que é capaz de exibir 3,5 milhões de pixels.

O novo modelo tem o mesmo hardware do iPad de 6ª geração que lançado em 27 de março de 2018: o processador Apple A10 Fusion e a câmera traseira de 8 megapixels continuam. A principal diferença do modelo de 2019 é mesmo a nova tela.

Este modelo é compatível com a Apple Pencil e também possui um conector inteligente para usar o teclado inteligente em tamanho normal. Também possui uma opção de 1 Gbps LTE, e o chassi se destaca especialmente por ser feito de alumínio reciclado.

 

 

 

Como no modelo anterior, este iPad ainda mantém o sensor Touch ID para identificação biométrica, reforçando assim a ideia de ser um sucessor natural do iPad (2018).

Não é uma evolução espetacular em suas especificações, mas certamente é um passo à frente por causa da sua diagonal maior, completando assim o catálogo de tablets da Apple. Para quem não comprou o modelo do ano passado, esta é uma excelente opção, inclusive por causa do processador Apple A10 Fusion.

 

 

O novo iPad de 10,2 polegadas está disponível para venda nos Estados Unidos a partir de hoje (10), e sua chegada efetiva ao mercado está marcada para o próximo dia 30 de setembro. Seu preço nos EUA é de US$ 329. Não há informações sobre preços ou datas de lançamento para o produto no Brasil.


Compartilhe