Compartilhe

O iOS 13 foi apresentado ao mundo na WWDC 2019, e com a chegada dos novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, o novo sistema operacional teve os seus detalhes finais e data de disponibilidade anunciada.

Nesse post, vamos revisar quais são os dispositivos compatíveis com o iOS 13 e quando você pode atualizar o seu iDevice (se é que você pode atualizar; dependendo da versão do seu iPhone, não vai conseguir).

 

 

Quais dispositivos são compatíveis com o iOS 13?

 

 

O iOS 13 vai chegar na forma de atualização gratuita para vários dispositivos da Apple, mas menor do que nas gerações anteriores. O motivo disso? O iPad vai receber o iPadOS, o que deixa o iPhone e o iPod Touch como elegíveis para o iOS 13, a partir do iPhone 6s e do iPod Touch de sétima geração.

A seguir, a lista completa de dispositivos que podem ser atualizados para o iOS 13 (além dos novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, que já chegam ao mercado com o novo software):

iPhone XS
iPhone XS Max
iPhone XR
iPhone X
iPhone 8
iPhone 8 Plus
iPhone 7
iPhone 7 Plus
iPhone 6S
iPhone 6S Plus
iPhone SE
iPod Touch (sétima geração)

Logo, você já pode concluir que modelos mais antigos como iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus, além do iPod Touch de sexta geração ficam de fora desse update.

 

 

Quando e como atualizo o meu iPhone?

A atualização para o iOS 13 estará disponível em todo o planeta em 19 de setembro, mas alguns recursos só estarão disponíveis no iOS 13.1, que estará disponível em 30 de setembro, com diferentes janelas de horários para diferentes continentes.

O normal é você receber uma notificação no smartphone indicando que uma nova versão do sistema operacional está disponível. A partir da própria notificação, você pode aceitar realizar o download e a instalação do novo software.

Se isso não acontecer, você pode forçar o sistema a verificar se o iOS 13 está disponível para download, em Ajustes > Geral > Atualização de software.

Lembrando: antes de começar o processo de atualização, é recomendável fazer uma cópia de segurança dos seus dados, pois em caso de falhas você ainda pode restaurar o dispositivo. Aqui, você tem duas opções: fazer uma cópia no iCloud ou no iTunes.

Cópia de segurança no iCloud: no smartphone, vá em Ajustes > Apple ID > iCloud > Cópia no iCloud > Realizar Cópia de Segurança.

Cópia de segurança no iTunes: com o iPhone conectado ao computador, abra o iTunes e vá no item que mostra a ficha técnica do telefone. Uma vez ali, vá em Cópias de Segurança e clique no botão para realizar a cópia de segurança agora.

 

 

Em todos os casos, leve em consideração que o iOS 13 será liberado de forma global, e os servidores tendem a ficar mais lentos durante as primeiras horas. Logo, se arme de paciência, pois este é um processo que pode levar muito mais tempo do que o desejado.

 

Via Apple


Compartilhe