Tal e como prometido pela Apple, o iOS 12 chegou hoje (17), e já está disponível para download.

A nova versão melhorou significativamente o seu desempenho em relação às versões anteriores. De acordo com os dados da Apple, a câmera abrem em uma velocidade 70% mais rápida, e o teclado ficou 50% mais rápido. Agora, qualquer aplicativo deve abrir duas vezes mais rápido, inclusive mediante execuções de tarefas pesadas.

Nesse post, temos um resumo de tudo o que você precisa saber (nesse momento) sobre a nova versão do iOS, e quais são as suas principais novidades.

 

 

Quem pode atualizar para o iOS 12?

 

 

A grande maioria dos dispositivos ativos são atualizáveis. Em linhas gerais, o iOS 12 é compatível a partir do iPhone 5S, que tem cinco anos de mercado.

Lista a seguir:

iPhone XS.
iPhone XS Max.
iPhone XR.
iPhone X.
iPhone 8.
iPhone 8 Plus.
iPhone 7.
iPhone 7 Plus.
iPhone 6s.
iPhone 6s Plus.
iPhone 6.
iPhone 6 Plus.
iPhone SE.
iPhone 5S.

 

A seguir, as versões do iPad que são compatíveis com iOS 12:

iPad Pro de 12,9” de segunda geração.
iPad Pro de 12,9” de primera geração.
iPad Pro de 10,5”.
iPad Pro de 9,7”.
iPad de sexta geração.
iPad de quinta geração.
iPad Air 2.
iPad Air.
iPad mini 4.
iPad mini 3.
iPad mini 2.

 

Por fim, o iPod Touch de sexta geração também é compatível com o iOS 12.

 

 

As novidades do iOS 12

 

 

Para começar, as notificações agora podem chegar agrupadas de acordo com o seu tipo e relevância. Também podemos gerenciar com facilidade as notificações a partir da tela de bloqueio. E a Siri vai sugerir quais apps devemos permitir as notificações ativas.

 

 

O Screen Time mostra quando tempo usamos e como usamos o nosso smartphone. Apresenta um relatório semanal com os apps mais usados, e pode selecionar um limite de tempo de uso para determinados aplicativos, evitando assim o uso excessivo do telefone.

 

 

Agora temos quatro novos Animojis (coala, tigre, fantasma e tiranossauro rex), e o recurso agora detecta os movimentos da sua língua. Os memojis, avatares personalizados e editáveis, também estão disponíveis.

O Siri também recebeu melhorias. Agora, ele pode aprender sobre a rotina diária e individual para fazer sugestões úteis, como por exemplo indicar quando realizar o pedido de café para pegar o pedido na cafeteria na hora certa e sem atrasos para o trabalho. Também é possível criar atalhos diretor por voz ou via app Shortcuts.

O FaceTime recebeu recursos de chamada em grupo com até 32 participantes, e também há melhorias nas sugestões inteligentes da busca de fotos específicas na galeria, com resultados mais precisos e sugestões mais exatas, conforme o usuário vai escrevendo a palavra.

 

 

Para atualizar o seu iDevice para o iOS 12, é recomendado realizar uma cópia de segurança antes do procedimento. Uma vez feito isso, vá em Configurações > Geral > Atualizações de Software. Certifique-se que o dispositivo está conectado em uma rede de internet WiFi segura e que não vai cair, e que a bateria do telefone, tablet o iPod está em 100%.

E boa atualização!

 

 

 

Via Apple