TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Investigam um acidente mortal com um Tesla Model X em modo autônomo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Investigam um acidente mortal com um Tesla Model X em modo autônomo

Investigam um acidente mortal com um Tesla Model X em modo autônomo

Compartilhe

Wei Huang, de 38 anos, faleceu em um acidente nas estradas de Mountain View, Califórnia (EUA), ao dirigir um Tesla Model X que se chocou na mureta de segurança da auto-estrada. Agora, sabemos que o acidente é investigado pelo Conselho Nacional de Segurança do Transporte (NTSB) depois de revelado que o carro circulava com o modo automático ativado.

O veículo Tesla circulava pela autoestrada 101 da cidade californiana quando perdeu o controle, chocou contra a mureta e começou a pegar fogo. Suspeita-se que a bateria do carro foi a responsável pelo acidente, mas não há nada confirmado.

 

 

Não é a primeira vez que a Tesla se vê envolvida em um acidente que coloca em dúvida o seu sistema inteligente. Em 2016, um carro da empresa se chocou contra um obstáculo na estrada por não ser capaz de identificá-lo, e em outra oportunidade que resultou em vítima fatal, há registros que o piloto automático estava ativado, mas não há maiores detalhes sobre o tema.

A consequência disso foi a queda de 9% das ações da Tesla na bolsa. A queda freou um pouco no dia seguinte ao anúncio da tragédia, ficando em 7,7%.

 

 

Via CNETCBS San Francisco Bay AreaTwitter


Compartilhe