Tommy Tallarico, presidente da Intellivision Entertainment, declarou que deseja resgatar o console Intellivision, lançado em 1979 para competir diretamente com o Atari 2600, em um claro movimento para aproveitar a moda retrô que se faz presente no mercado atual.

Não há detalhes específicos sobre o novo console e suas especificações, mas Tallarico confirmou que ele contará com um emulador para rodar os jogos do modelo original, o que nos leva a crer que ele contará com um sistema baseado em um SoC ARM.

O novo Intellivision não chega para competir diretamente com o PS4, Xbox One e Nintendo Switch, mas contará sim com uma personalização própria e pensada nos games em família, segmento que Tallarico acredita ter um grande potencial.

O executivo também confirmou que o preço do console ficará abaixo de US$ 200, reforçando a teoria de um chip ARM, que é a base de outros consoles retrôs do mercado.

O anúncio oficial do novo Intellivision vai acontecer amanhã (31), mas sua chegada ao mercado só acontecerá em outubro. Ou seja, é um projeto real, bem avançado, mas que ainda não está pronto para o consumidor final.

 

Via HotHardware