Intel Performance Maximizer, o overclock do seu processador com um clique | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Intel Performance Maximizer, o overclock do seu processador com um clique | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Intel Performance Maximizer, o overclock do seu processador com um clique

Intel Performance Maximizer, o overclock do seu processador com um clique

Compartilhe

É normal que os usuários do PC realizem o overclock nos seus processadores. Isso requer alguns conhecimentos, pois decisões erradas podem simplesmente destruir a sua CPU. Por isso, mais e mais empresas tentam oferecer ferramentas para o nosso computador que são capazes de realizar um overclock automático e sem riscos de incêndios.

Agora, a Intel apresenta a sua ferramenta, a Intel Performance Maximizer, que permite o overclock em apenas um clique, mesmo com o limite de ativação apenas na hora de uso.

 

 

O overclock dos processadores Intel com um único clique

 

 

A nova ferramenta examina as configurações individuais do processador, realizando a automatização inteligente dos recursos, que se regulam e se modificam para um maior desempenho. Um overclock automático sem precisar passar pela BIOS. Algo similar às alternativas que NVIDIA, MSI e AMD já apresentam.

A nova ferramenta permite aos usuários da Intel realizar o overclock pulando a BIOS e modificando parâmetros mais específicos, e a diferença entre realizar o overclock manual e a proposta da Intel não são notórias. É claro que o manual a partir da BIOS entrega melhores resultados, mas nem todo mundo quer arriscar essa solução, e o overclock com um clique da Intel é uma ótima forma de obter desempenho extra de forma rápida e segura.

O grande problema desta ferramenta é que (por enquanto) ela está limitada aos processadores de nona geração da Intel e, ainda assim, a poucos modelos:

Core i9-9900KF
Core i9-9900K
Core i7-9700KF
Core i7-9700K
Core i5-9600KF
Core i5-9600K

É de se esperar que mais processadores sejam incluídos na lista com o passar do tempo. É muito benéfico para os usuários que a Intel ofereça essa ferramenta: por mais que uma pessoa tenha conhecimentos na matéria, os usuários mais leigos verão no Intel Performance Maximizer uma forma confiável e sem riscos de obter um melhor desempenho no seu PC.

De forma bem direta e resumida: não tem previsão para a chegada do Intel Performance Maximizer. Tenha um pouco de paciência.

 

Via Engadget


Compartilhe