Compartilhe

A CES 2020 está sendo o cenário para diversos dispositivos com telas dobráveis. E o Intel Horseshoe Bend é mais um conceito dentro desse formato que vale a pena você ficar de olho.

O protótipo híbrido de notebook e tablet grande segue a mesma filosofia de design do Dell Concept Ori. Não devemos ver o produto no mercado tão cedo, mas o fabricante quis mostrar que está na corrida em estabelecer o padrão da categoria de dispositivos portáteis.

 

 

Intel Horseshoe Bend: principais características

A Intel contou muito pouco sobre o Intel Horseshoe Bend, mas sabemos que a sua tela dobrável é de 17.3 polegadas, sem mostrar os detalhes de dobra vistos no Samsung Galaxy Fold. A resolução da tela e outros dados relacionados com a mesma também não foram revelados.

O que a Intel confirmou e é que o seu interior recebe um protótipo com um processador Intel Tiger Lake UP4. As dobradiças são ocultas, de modo que ficam ocultas e aparentemente protegidas de sujeira.

Esse produto é pensado para um uso muito similar ao que vimos com outros dispositivos com tela dobrável já apresentados, mas nesse caso com pelo menos três formatos possíveis: na vertical, com uma das metades sendo a base e ativando o teclado virtual, emulando os notebooks tradicionais, também na horizontal e semi-dobrado no modo de monitor, ou totalmente estirado, usando uma parte do seu modo tablet como stand. O produto entrega um teclado similar ao do ThinkPad X1.

Na parte externa, ele é construído em metal com acabamento em mate, e o revestimento de couro entrega uma sensação similar ao de um livro.

 

 

Voltado para o futuro

O Intel Horseshoe Bend é um protótipo que talvez nem desembarque no mercado, sendo esta uma maneira em utilizar a possível evolução que os dispositivos dobráveis podem alcançar quando os parceiros comerciais da empresa decidirem apostar nesse formato de dispositivo. Lembrando que o tablet apresentado na CES 2020 possui uma animação pré-configurada.

Vamos ver se em 2020 alguns desses conceitos acabam chegando ao mercado. Será interessante ver o nascimento de uma nova categoria de produtos e dispositivos sem necessariamente se estabelecer com produtos acabados na eletrônica de consumo. Vamos esperar também pelo anúncio dos preços oficiais do dispositivo.


Compartilhe