Intel Honeycomb Glacier, ou como pode ser o futuro do notebook gaming com tela dupla | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Intel Honeycomb Glacier, ou como pode ser o futuro do notebook gaming com tela dupla | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Intel Honeycomb Glacier, ou como pode ser o futuro do notebook gaming com tela dupla

Intel Honeycomb Glacier, ou como pode ser o futuro do notebook gaming com tela dupla

Compartilhe

A Computex 2019 deixa bem claro que o futuro dos notebooks é oferecer duas telas ao mesmo tempo. Existem diferentes interpretações desse conceito, mas a maioria dos fabricantes apostam nessa proposta.

A Intel apresentou a sua apresentação desse futuro com o Honeycomb Glacier, o seu novo conceito de computador portátil gaming, em uma espécie de preview para o que está por vir na indústria. O produto não está no mercado, mas muito provavelmente em um futuro não muito distante os primeiros notebooks similares devem estar disponíveis para compra.

 

 

O notebook com duas telas da Intel surpreende

 

 

A aposta da Intel em oferecer duas telas em um notebook é mais que evidente. A tela principal possui 15.6 polegadas (1920 x 1080 pixels), enquanto que a tela secundária está em um espaço normalmente ocupado pelas teclas superiores do teclado, e conta com 12.3 polegadas (1920 x 720 pixels). Você pode usar a segunda tela para ver apps em segundo plano ou ampliar a interface de alguns aplicativos, mas o principal foco da tela secundária é mesmo os jogos.

O Honeycomb Glacier é um notebook gaming, e a grande inovação da Intel não está nem na segunda tela. Está na segunda dobradiça, que conecta as telas, permitindo que as duas sejam colocadas na vertical.

 

 

É como se fosse um Nintendo DS maior

 

 

Quando subimos a tela, o design da dobradiça permite que ele fique na posição sem a necessidade de suportes. Isso permite que as duas telas possam ser visualizadas ao mesmo tempo, e esse é um importante diferencial em relação ao ASUS Zenbook Pro Duo apresentado na Computex 2019, onde a segunda tela está em um ângulo mais difícil.

O novo Zenbook Pro Duo da ASUS pode ser o necessário para o conceito triunfar depois das primeiras tentativas. A ideia da Intel é que a segunda tela apresente informações dos nossos jogos e aplicativos o tempo todo. Ela pode servir para remover elementos da interface, que podem ir para a parte inferior, sem interferir tanto na tela de jogo. Também pode ser muito útil para os streamers, para chat em apps de mensagens instantâneas ou para ver vídeos enquanto esperamos pela próxima partida.

Por enquanto, o Honeycomb Glacier é apenas um conceito, mas pode ser também o produto que marca o caminho que todos vão seguir.

 


Compartilhe