Compartilhe


A Intel anunciou na Computex 2017 o lançamento do Intel Compute Card, plataforma de computação modular que está pronto para chegar ao mercado pelas mãos de parceiros como LG, Lenovo ou Dell.

O Intel Compute Card inclui todos os elementos de um PC típico, incluindo processador, memória, armazenamento, conectividade sem fio e opções de entrada e saída de dados flexíveis. E tudo isso com dimensões um pouco maiores que um cartão de crédito (95 x 55 x 5 mm).

Este PC não é para o consumo geral, mas sim para motorizar outros dispositivos, como uma TV OLED que pode ser atualizada de forma simples com um dispositivo como esse.

 

 

O Intel Compute Card pode ser utilizado em um amplo leque de equipamentos, eletrodomésticos inteligentes, quiosques interativas, câmeras de segurança, produtos de rede, drones, entre outros. Inclusive em PCs, já que o um dos modelos All in One da LG contam com suporte para esse tipo de solução.

A Intel informa que trabalha com parceiros no segmento de PCs (Dell, HP, Lenovo, Sharp, Seneca Data, InFocus, etc) para criar dispositivos comerciais. Os primeiros modelos chegarão ao mercado em agosto.

 


Compartilhe