Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Intel apresenta os novos processadores Intel Core de 10ª Ice Lake para portáteis

Intel apresenta os novos processadores Intel Core de 10ª Ice Lake para portáteis

Compartilhe

A Intel apresentou os seus primeiros processadores Intel Core de 10a geração Ice Lake. Estes são os primeiros chips de 10 nanômetros para computadores portáteis da empresa.

As melhorias da nova microarquitetura Sunny Cove tem como principal objetivo melhorar os gráficos integrados que antes eram utilizados apenas para o uso de atividades de escritório. Agora, os primeiros detalhes desses novos processadores para portáteis foram revelados, com especificações detalhadas sobre as linhas U e Y.

 

 

A nova família de processadores Intel de 10 nanômetros

 

 

A tabela acima mostra como será a nova família de processadores de 10 nanômetros para portáteis, com todos os processadores das linhas Core U e Core Y.

É possível ver na tabela as especificações em detalhes dos microprocessadores da Intel com os seus nomes. Chama a atenção a nomenclatura, que é mais complicada que o normal.

A linha Y é, presumivelmente, a destinada aos notebooks ultraleves e menores, já que o seu TDP nominal é de apenas 9 watts. Já o TDP da linha U é substancialmente maior, de 15 watts, destinada a portáteis mais potentes, com exceção do Core i7-1068G7, com 28 watts de potência.

Revisando os detalhes dos processadores, os modelos Intel Core i5 e Core i7 contam com quatro núcleos físicos capazes de executar 8 hilos. Os chips i3 ficam com dois núcleos físicos e quatro hilos, o que pode resultar em algumas limitações de desempenho do modelo de entrada.

Talvez a melhoria mais importante desses processadores é o Iris Plus, os novos gráficos integrados e melhorados, que prometem um ganho de desempenho incrível em relação aos clássicos Intel HD Graphics.

Infelizmente, apenas os modelos mais potentes contarão com essa tecnologia. A cache oscila entre os modelos: 8 MB nos modelos i7 U e Y, e 4 MB nos modelos i3.

 

 

Os novos processadores Intel de 10a geração com processo de 10 nanômetros chegarão ao mercado nas próximas semanas. Entre outras, algumas das melhorias mais importantes do Sunny Cove são o aumento do IPC dos núcleos em relação aos Skylake de 18%. A nova capacidade gráfica dos novos processadores poderão rodar jogos como Fortnite ou DiRT Rally 2 a 1080p a 60 fps.

Por outro lado, na parte de conectividade, podemos encontrar uma controladora Thunderbolt 3 e outra WiFi 6 GIG+, dispensando o uso de chips dedicados repercutindo diretamente no preço desses portáteis.

 

Via Intel


Compartilhe